domingo, 30 de maio de 2010

Empate com gosto de derrota.

Ontem as seis e meia da tarde o Grêmio enfrentou o Flamengo no Maracanã pela quinta rodada do campeonato brasileiro.O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando os espaços e o time da casa levou a melhor logo aos sete minutos. Léo Moura cruzou da direita, Vagner Love tentou o cabeceio e a bola explodiu na trave. No rebote, Vinícius Pacheco rolou para Petkovic chutar para o fundo das redes - 1 a 0.
O Grêmio sentiu o gol encontrava dificuldades para marcar os alas rápidos do Fla, Léo Moura e Juan. Petkovic tinha liberdade para articular jogadas no meio-campo. Logo aos 10 minutos, Vinícius ficou praticamente cara a cara com Victor para arriscar. Na sequência, Ozeia conseguiu mandar para escanteio.

A partir dos 25 minutos, o Tricolor conseguiu reagir, tocando melhor a bola. No entanto, essas tentativas não se transformaram em finalizações. As melhores oportunidades de igualar o placar ocorreram em duas cobranças de falta de Edilson, aos 30 e 38 minutos, que o goleiro Bruno mandou para escanteio. Maylson e Hugo não conseguiram municiar o ataque de forma efetiva, enquanto Jonas e William ficaram presos na marcação adversária.

O técnico Silas trocou William por Roberson no intervalo.

O Flamengo começou o segundo tempo atacando mas o Grêmio não se intimidou e se lançou ao ataque. O gol de empate aconteceu logo aos seis minutos. Em cobrança de escanteio da direita de Fábio Rochemback, Rodrigo subiu mais alto que os adversários e assinalou: 1 a 1.

O Tricolor igualou o placar e seguiu arriscando. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, o time gaúcho pegou o rebote. Hugo recebeu na entrada da área e arriscou o chute, defendido por Bruno. Na sequência foi marcado impedimento do ataque tricolor. Dois minutos depois, Hugo cruzou na medida da esquerda para Jonas bater pela linha de fundo.

Com esse resultado, o Grêmio foi a cinco pontos e é 12º colocado na tabela.

Nesse final de semana também encerrou o mês de maio. Um mês em que o Grêmio independente do campeonato pouco produziu,um mês para reflexão.


Confira os jogos de maio:
02/05 - Grêmio 0 x 1 Inter
05/05 - Grêmio 2 x 0 Fluminense
08/05 - Atlético-GO 0 x 0 Grêmio
12/05 - Grêmio 4 x 3 Santos
16/05 - Grêmio 1 x 2 Corinthians
19/05 - Santos 3 x 1 Grêmio
22/05 - Palmeiras 4 x 2 Grêmio
26/05 - Grêmio 3 x 0 Avaí
29/05 - Flamengo 1 x 1 Grêmio

Em nove jogos, foram quatro derrotas, três vitórias e dois empates. Um aproveitamento de 40,7%, com 14 gols feitos e sofrendo a mesma quantidade. Nos quatro meses anteriores, o time de Silas perdeu apenas três partidas. (Em abril o tricolor somou cerca de 71% dos pontos disputados)
O time retoma os treinamentos nesta segunda-feira, à tarde, iniciando a preparação para o jogo contra o Atlético-MG no Estádio Olímpico, na próxima quinta-feira, pela sexta rodada do Brasileirão 2010. A expectativa é de uma melhora no rendimento da equipe nas duas rodadas antes da Copa do Mundo para que, durante a parada, o clube possa trabalhar com mais tranqüilidade.
Fonte: clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário