Após a Copa do Mundo, o Grêmio se encontra em situação complicada tanto dentro como fora de campo. Na zona de rebaixamento, o Tricolor foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da sua primeira vitória fora de casa e a recuperação na competição. Sobrou reclamação com o time, o árbitro e até entre os jogadores.
Mesmo fora de casa, o Grêmio tomou a iniciativa do jogo, teve mais posse de bola e criou as principais chances da primeira etapa, pressionando o time mineiro. O Tricolor visivelmente estava melhor em campo e parecia que o gol sairia a qualquer momento. Porém, Rochemback sentiu a coxa e precisou ser substituído por Ferdinando. Mesmo com a substituição o time gaúcho foi melhor e fez o gol no último minuto do primeiro tempo. Maílson cruzou e Borges, de cabeça, fez 1 a 0 para o Grêmio, que foi para o intervalo com a vitória.
Porém a felicidade gremista não durou muito tempo, e o Cruzeiro empatou logo no primeiro minuto com Henrique, após escanteio. Engana-se quem pensa que o Grêmio desanimou após levar o empate; continuamos a levar perigo, principalmente nos contra-ataques. Durante o jogo o Tricolor reclamou da arbitragem que marcava impedimentos duvidosos e chegou a não marcar um suposto pênalti, as reclamações culminaram na expulsão do técnico Silas.
Mesmo assim, o Grêmio voltou a ter a vantagem aos 34 minutos, com gol de Jonas. E o nosso Tricolor só não saiu do jogo com a vitória após uma bobeada do time no final de jogo. Aos 40 minutos, Henrique mais uma vez de cabeça e após escanteio, igualou o marcador. O pior da partida não foi apenas deixar a escapar a vitória e os três pontos, mas o verdadeiro fiasco entre os jogadores do Grêmio no vestiário após a partida. Especula-se que Rodrigo e Jonas teriam discutido. Já Silas, na coletiva, disse que tudo estava normal. Já o diretor de futebol, diz que tudo está “tranquilo”.
Assim, enquanto Meira está tranqüilo, a torcida gremista está cada vez mais impaciente com a atuação pífia do Grêmio no Brasileirão. Estamos na 11ª rodada e o Grêmio está com tão somente 11 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. A última esperança da torcida é o clássico Grenal, no próximo domingo. Ainda assim a torcida já vê o time mal e exige mudanças, como a saída do técnico Silas.
Por Alessandra Formagini
Nenhum comentário:
Postar um comentário