terça-feira, 10 de agosto de 2010

A estréia de Mano Menezes.

Esse ano de 2010,ano de Copa do Mundo,marcou um fracasso técnico na seleção brasileira.
O até então técnico Dunga teve a chance de chamar os melhores jogadores atuando no Brasil e no exterior também. Porém dos melhores e merecidos,poucos foram,Dunga convocou os que ele quiz e assim a seleção brasileira perdia o perfil de campeã,e ganhava o próprio perfil de Dunga.
O Olímpico foi um dos estádios que acolheu um dos craques vetados por Dunga,pois muitos outros que mereciam não foram listados pelo treinador.
Entre questionamentos e pouco futebol a seleção precocemente deixou a copa e o Dunga o comando.
O nome que assumiria foi cogitado desde Felipão á Muricy,mas a seleção precisava de algo diferente,renovação, precisava de um perfil campeão e cornetas a parte o Dunga não tem.
Eis que então depois de alguns nomes e a desistencia de Muricy surge o nome de Mano Menezes que dali passa a ser a esperança brasileira.
Diferença? Completamente,desde a chegada até a coletiva até a lista de convocados. Sem contar na forma de tratar os jornalistas.
Um gaúcho,um exemplo e um orgulho para a torcida gremista podendo ser agora exemplo e orgulho para o mundo.
Dentre muitos outros nomes merecidos da convocação eu destaco claro,o nosso goleiro Victor que mereceu ir a Copa do Mundo e não foi,porém hoje integra o time titular de Mano.

E dizia o ditado,um dia da caça e outro bem melhor do caçador... é e Victor colhe aquilo que merece,vive seu dia de caçador.
O amistoso contra os EUA logo mais ás 21hrs não anima mas é o primeiro de Mano Menezes e é o primeiro de muitos outros passos que Victor dará até a Copa de 2014.
Nós gremistas estamos na torcida pela seleção que traz não só Mano Menezes e Victor,mas traz também outros ex-gremistas que fizeram história aqui (Carlos Eduardo,Lucas e Réver) .

Por Bruna Borchardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário