sábado, 22 de janeiro de 2011

Jonas cala as vaias e dá vitória ao Tricolor

No Olímpico e com o time principal, o Grêmio entrou em campo em busca da primeira vitória do ano, contra o São José pelo Campeonato Gaúcho. Em um jogo polêmico e conturbado, Jonas deu o tom da virada no aniversário da nossa muralha, Victor.
O jogo começou com iniciativa do Grêmio, porém a primeira oportunidade demorou a surgir, apenas aos 12 minutos. O time se mostrava bem em campo, porém errava a pontaria, faltava acerto na conclusão. Rochemback, André Lima e Douglas foram os nomes do primeiro tempo com boa articulação e boas chances, porém a falta de pontaria e as traves não permitiram a abertura do placar no Olímpico. O Zequinha estava fechado e não chegou a levar grande perigo às redes de Victor.
A segunda etapa começou com o gol do São José logo aos 3 minutos, com Marabá. O gol fez o time e a torcida acordar no jogo. O time começou a pressionar e a virada não demorou nem 5 minutos, mas foi cercada de polêmica, intriga e atritos. A torcida, principalmente vinda das sociais do estádio já vaiava, foi então que Jonas decidiu calar as críticas. Aos 31’ empatou o jogo e em um momento de nervosismo se revoltou contra a torcida que reclamava. O resultado disso foram vaias. Aos 35’ após cobrança de falta, novamente Jonas virava o marcador e as vaias vindas das sociais de alguns minutos atrás já estavam virando aplausos.
Renato tentou acalmar Jonas, que por sua vez estava irritadíssimo com a torcida, mas soube da melhor maneira possível acabar com as vaias. Erro de Jonas e da torcida por ambas falta de paciência. O que resta disso é a primeira e conturbada vitória do Grêmio neste ano, assinada com dois gols de Jonas. Nosso próximo confronto acontece neste domingo contra o Universidade, às 17 horas fora de casa. O time deverá ser misto já que o Grêmio já se prepara para sua estréia na Libertadores.

Por Alessandra Formagini

Nenhum comentário:

Postar um comentário