A falta de atacantes do time gremista é algo visto desde o início do ano.Desde a venda de Jonas, para o Valencia, e de Borges, para o Santos, o Grêmiovem sofrendo com a falta de um atacante matador e artilheiro, trazendo dor decabeça para o técnico Celso Roth.
Essa situação foi claramente vista no último jogo, contra o Coritiba.Após a lesão muscular de Brandão, que vinha se destacando e agora parou portrês meses, Roth precisou apelar para uma jovem promessa. Ainda no primeirotempo entrou o jovem Yuri Mamute, de apenas 16 anos. No jogo, já atuava no ataque Diego Clementinoe ambos mostraram que o ataque é um peso muito grande para eles.
Para o jogo de hoje no Olímpico, às 16 horas, contra o Figueirense, CelsoRoth já tem o ataque definido. Voltam de lesão os atacantes André Lima eMiralles que estavam recuperando-se de dores no joelho. Porém, além da ausênciade Brandão, lesionado, Roth também não poderá contar com o Leandro, quedisputará o Panamericano de Guadalajara com a Seleção Brasileira.
Ao que tudo indica, o técnico gremista optará pelo esquema de um sóatacante. André Lima volta de lesão diretamente para a titularidade. Alémdisso, Douglas também volta ao time. O meio-campo éartilheiro do time noBrasileirão, com 6 gols. Ele será mais uma esperança para a vitória, já queRoth voltará com o esquema de três meias.
Atualmente, o Grêmio está em 10º lugar, com 39 pontos. O ataque tem 32gols pró e 35 contra, resultando um ataque de -3. O provável time de hoje contacom: Victor;Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Rochemback,Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.
Jánas arquibancadas, milhares de torcedores esperam que a situação de nossos atacantesmelhore. A esperança fica com André Lima, para que ele volte com tudo e marquegols pelo Grêmio.
Por Alessandra Formagini
Nenhum comentário:
Postar um comentário