segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Grêmio 1x2 São José

A sensação térmica chegara aos 43 graus no gramado sintético do estádio Passo D'Areia na tarde deste sábado,18 de fevereiro,aonde a torcida parou o feriadão de carnaval para acompanhar mais um jogo do Grêmio. O horário de 16h20 era complicado justamente devido a temperatura,e o calor era infernal.

O Grêmio atrasou a partida em forma de protesto,em virtude das condições de jogo.
Logo no inicio da partida os atacantes gremistas queriam mostrar serviço,André Lima ficou cara a cara com o goleiro Tiago Volpi e perdeu um gol feito,em seguida,Kleber obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
Com as altas temperaturas,houve uma parada técnica para os jogadores beberem água,e também curiosamente,mergulhar seus pés em um balde de água com gelo,na intenção de diminuir o calor.
Afirmam se também que os jogadores de ambos os times estariam usando absorventes femininos para diminuir a sensação de queimação nos pés.
Retomado o jogo,os atacantes gremistas continuavam a se destacar,Kleber deu trabalho para o goleiro do Zequinha e André Lima nos acréscimos marcou um gol de cabeça,considerado pela arbitragem,impedido.
No segundo tempo,Marquinhos deu lugar a Leandro e Léo Gago para o estreante Souza.
Logo no inicio da etapa complementar ás costas dos zagueiros gremistas,Francisco Alex abriu o placar para o Zequinha.
Trocando passes,e sem muita criatividade,o Grêmio levara o jogo,mas não chegara na área adversária.
E como diz o ditado,quem não faz,toma. Aos 43 minutos da etapa complementar,em contra-ataque,Marabá ampliou o placar.
Nos acréscimos, o zagueiro Wágner marcou para o Grêmio o gol contra que fechou o placar em 2 a 1.
Na próxima quarta feira,pelas quartas de final,o Grêmio enfrenta o Internacional,no estádio beira rio.

Relevamos que o calor insuportável tornaria o jogo difícil,porém,o Grêmio não teve boa atuação diante do São José,e se o Cruzeirinho não tivesse sido punido perdendo pontos,o tricolor nem se classificaria ás quartas de final da taça Piratini. Situação inaceitável,tratando-se de um time da grandeza do Grêmio.

Por Bruna Borchardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário