domingo, 27 de maio de 2012

Contra um velho conhecido.


Ganhar do Falcão,ou melhor,ganhar do time do Falcão e avançar para as semi-finais da Copa do Brasil. Esse era o objetivo gremista,e a batalha de 180 minutos,começou em terras baianas.
No dia 17 de maio de 2012,o Grêmio foi ao estádio Pituaçu,enfrentar o Bahia,primeiro confronto pelas quartas de finais da Copa do Brasil.
Com bom público e arrecem conquistado o titulo regional,o Bahia tinha as pretensões de vencer o jogo em casa,mas em campo o Grêmio trocou passes sem deixar que os baianos dessem trabalho para o goleiro Victor,mas também não levaram perigo ao gol adversário.
O Grêmio levou perigo ao adversário depois dos 20 minutos de partida,e ao mesmo tempo que Léo Gago obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa,e em seguida,após cobrança de escanteio gremista,o Bahia ficou com o contra ataque e abriu o placar.
O Grêmio apesar do nervosismo,trocava passes e tentava chegar ao gol baiano,tinha o domínio do jogo,mas o gol demorou a sair. Aos 38 minutos,Fernando cobrou falta,que desviou na barreira e enganou o goleiro baiano. Jogo empatado,e assim acabou a primeira etapa de jogo.
O Bahia voltou para o segundo tempo com o mesmo time,mas com postura diferente,jogava no campo gremista. Foram algumas chances não aproveitadas do time baiano e Luxemburgo resolveu agir. Colocou Vilson e Leandro em campo,e assim o tricolor gaúcho passou a ter mais ofensividade no jogo.
Aos 27 minutos o Grêmio virou o jogo com gol de Naldo,comemorado por Marco Antonio,que ainda o ofereceu á sua mulher. Mas a confusão é o que menos importa,o Grêmio vencia o jogo,fora de casa,trazendo a vantagem para o Olímpico. E o jogo terminou sob domínios azuis,pretos e brancos.

Escalação gremista: Victor; Edilson,Naldo,Gilberto Silva e Pará; Fernando,Souza (Vilson),Léo Gago (Marquinhos) e Marco Antônio; Marcelo Moreno (Leandro) e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt
Foto: Futebol Bahiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário