domingo, 10 de junho de 2012

Na primeira batalha,deu Grêmio.



Com dois jogos decisivos contra o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil,o Grêmio entrou em campo no estádio Olímpico,neste domingo,27 de maio de 2012,para enfrentar justamente o time de Felipão,só que este jogo,pelo campeonato brasileiro.

Luiz Felipe Scolari recebeu aplausos no Olímpico antes do jogo,não poderia ser diferente,é ídolo aqui por tudo o que já fez pelo Grêmio,mas com o apito do juiz para o inicio da partida,ele virou mero adversário. Um adversário que o Grêmio nunca havia vencido,mas como já dizia o ditado,sempre existe uma primeira vez.

O Grêmio entrou em campo com Marcelo Moreno e Miralles no ataque.

Aos 22 minutos da primeira etapa,após começo de jogo sonolento,o Grêmio sofreu pênalti,em Pará que foi derrubado por Vitor Junior. Léo Gago cobrou,e a bola foi no travessão.
Um fato que parece mentira,em duas rodadas de campeonato o Grêmio já tem duas penalidades marcadas a seu favor,e ambas,não convertidas. Estatísticas de campeonato a parte,seguimos o baile.

O Palmeiras começou então a sair para o jogo e por pouco não surpreendeu o goleiro Victor alguns minutos depois.
Miralles com dores na coxa,foi substituído por André Lima,que passou a fazer companhia para Moreno na área.  O Grêmio passou a ter pouca movimentação,e o Palmeiras a propor o jogo.

Rondinelly entrou no lugar de Marco Antonio,e Vilson no lugar de Marcelo Moreno.

Aos 27 minutos da etapa complementar em cobrança de falta de Fernando,André Lima desviou de cabeça. O placar estava aberto,e apesar do futebol pouco ofensivo,o Grêmio saira na frente no placar.

O restante do jogo foi de pouca criação. O Palmeiras ainda tentou chegar à área gremista,mas o resultado do jogo permaneceu o mesmo.

No campeonato brasileiro o jogo não foi das melhores atuações,mas a vitória valeu os três pontos. Queremos mais,e desta vez,na Copa do Brasil. Vamos Grêmio!

Escalação gremista: Victor; Gabriel,Gilberto Silva,Naldo e Pará; Fernando,Souza,Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly); Miralles (André Lima) e Marcelo Moreno (Vilson).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Por Bruna Borchardt
Foto: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário