domingo, 15 de julho de 2012

Era uma vez,uma raposa...

Como há muito tempo não acontecia, deu gosto ver o Grêmio em campo neste domingo. O jogo contra o Cruzeiro foi em Belo Horizonte,mas o time parecia se sentir em casa – inclusive os donos dos gols gremistas,que já atuaram pelo time cruzeirense. 
Era dia de estréias,Elano no lado gremista e Borges no lado cruzeirense.  A partida começou movimentada e o Grêmio time chegou poucas vezes ao ataque,mas não perdoou quando chegou. Na defesa,Marcelo Grohe cumpria perfeitamente seu papel de camisa 1.  
Aos 25 minutos,Elano cruzou para Moreno,de cabeça,abrir o placar. O ex-cruzeirense não comemorou. Não demorou muito para ampliarmos,poucos minutos depois,Kleber fazia 2 a 0.  
Após os gols,bola no chão para não descontarem. E o time contou novamente com um empecilho: o juiz,que empilhou erros contra o Grêmio durante a partida. Antes do final da primeira etapa, Werley foi expulso. 
No segundo tempo,os times voltaram modificados. Grêmio recuou e passou a apostar nos contra-ataques. O Cruzeiro não chegava e Celso Roth,velho conhecido nosso,era chamado de burro pela torcida.  
O contra-ataque gremista funcionou aos 20 minutos. Souza fez jogada pela esquerda e tocou para Marcelo Moreno,que dominou e marcou o terceiro.  Quando  eles conseguiram chegar,Marcelo Grohe fez milagre. 
Nos acréscimos,Léo tentou descontar,fazer,mas o zagueiro do Grêmio fez uma verdadeira defesa dentro da área. Pênalti convertido por Wellington Paulista: 3x1 e um churrasco de raposa em pleno domingo. 


A vitória fez o Tricolor chegar perto do G-4,em sétimo,com 15 pontos. Na próxima rodada,o Grêmio encara o Sport, às 19h30min, quarta-feira,no Olímpico. 
 Por Alessandra Formagini

Nenhum comentário:

Postar um comentário