domingo, 21 de outubro de 2012

Para assumir o 2º lugar na tabela.

Foto: sportv.globo.com
Com a derrota do Atlético MG para o maior rival, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, podendo assumir a vice-liderança do campeonato.

O Grêmio entrou em campo cheio de desfalques. Marcelo Moreno e Fernando, servindo respectivamente as seleções da Bolívia e do Brasil. Gilberto Silva, Elano e Zé Roberto ficam fora por lesão.

Com a necessidade de vencer para escapar da zona de rebaixamento, os donos da casa começaram a partida esboçando melhor ofensividade que o Grêmio. De outro lado, o tricolor não êxitou em tentar furar a defesa do Sport. Defesa que foi infernizada com a movimentação e velocidade de Leandro.
Embora o jogo fosse de bastante movimentação, o gol só saiu no final da primeira etapa, com um velho conhecido gremista que teve seu futebol resgatado por Vanderlei Luxemburgo em 2012. Anderson Pico arriscou de fora da área e venceu o goleiro Magrão. Lance engraçado, pois antes de bater para o fundo das redes,o lateral gremista escorregou,caiu e levantou para marcar o gol.

Na segunda etapa do jogo, Leandro, figura do primeiro tempo, arrancou pela esquerda e marcou o segundo gol gremista.
A torcida do time da casa passou a jogar contra seu próprio clube, e o Grêmio que nada tinha com isso, aproveitou para tentar ampliar o placar. E conseguiu.
Depois de jogada de Leandro, aos 11’ da etapa final, Marquinhos chutou de fora da área e marcou o terceiro gol tricolor.
Com o final da partida chegando, o Sport passou a ocupar mais o campo ofensivo enquanto o Grêmio ficara mais atrás.
Aos 34’ Souza cometeu pênalti e Hugo, que bateu e converteu marcando o gol de honra do time da casa.
Com a vitória, o Grêmio assume a vice-liderança do campeonato brasileiro,tendo uma vitória a mais que o Atlético MG. Ambos com 56 pontos. O próximo confronto gremista é contra o Botafogo,domingo no Olímpico.

Escalação gremista: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Souza, Léo Gago (Vílson), Marco Antônio (Rondinelly) e Marquinhos; Leandro e Kléber (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário