
Ontem no Olímpico, o Grêmio recebeu o Atlético-MG pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes da pausa para a Copa do Mundo o Tricolor busca mais três pontos e a ascensão no Brasileirão, apesar de vários desfalques que só voltarão após o Mundial, com destaque para nossa dupla de ataque Borges e Jonas.
Silas precisou escalar um time praticamente misto e um ataque reserva com Willian e Roberson, apostando também nos meninos da base gremista. O jogo mostrava ser difícil, e foi, mas dentro do Olímpico, Galo não manda.
O primeiro tempo começou com os visitantes pressionando e Victor fazendo grandes defesas. Com o adversário atacando, o Grêmio sem seu ataque titular procurou reforçar a marcação e apostar em jogadas pelas laterais, além da bola alta. Se faltava técnica para ambos os times, sobrou vontade. Sem criatividade, o Grêmio só assustou aos 24’ com Adilson que completava 100 jogos pelo Tricolor, já o Galo, quando não desperdiçava, Victor fazia grande defesa.
Aos 37 minutos, quando o Atlético-MG já parecia estar mais desatento, o Grêmio mostrou que estava em seus domínios; Rochemback cobrou escanteio direto para a cabeçada de Hugo, que mandou para o fundo das redes abrindo o placar no Olímpico. Porém, antes que acabasse o primeiro tempo, o Grêmio também se descuidou e aos 44 minutos Ricardinho arriscou de fora da área e, após desviar em Ozéia, marcou para os mineiros. Fomos ao intervalo com o placar igualado.
A segunda etapa começou com o Grêmio atacando mais e no quarto minuto Willian quase marcou. O Tricolor continuou pressionando e o jogo ficou disputado, diferente do primeiro tempo. Aos 15 minutos o Grêmio mostrou que não estava satisfeito com um único ponto e o lance pareceu replay; novamente em bola parada, falta cobrada por Rochemback, Hugo cabeçou livre novamente e fez 2 a 1 para o Tricolor, garantindo 3 pontos.
Após o gol, os visitantes partiram para o ataque e Victor novamente teve trabalho, fazendo grandes defesas. Já o Grêmio se segurava em campo com seu time misto, Silas trocou Willian e Roberson por Fernando e Bérgson, ambos da base. O Atlético-MG teve suas chances de empatar, todas disperdiçadas. Aos 39’ o Galo ficou com um jogador a menos, a pressão chegou a diminuir e o Grêmio conquistou sua vitória.
Com os três pontos conquistados, o Grêmio sobe para a 10ª colocação com 8 pontos. Nosso próximo confronto será domingo às 16 horas contra o São Paulo no Morumbi, em busca de mais três pontos no último jogo antes da Copa do Mundo e da volta de nossas lesões. Fica a cargo de Silas a difícil missão de escalar novamente um time misto.
Por Alessandra Formagini
Obrigada pela oportunidade aqui no Imortal para Elas!
ResponderExcluirDá-lhe Grêmio rumo ao tri!