Grêmio 1x2 Santos
Na quarta feira dia 25/08/2010 o Grêmio recebeu o Santos no estádio Olímpico.O Grêmio entrou em campo diferente,no esquema 4-4-2,com Borges e Jonas na frente e começou o jogo apertando a marcação. Com a volta de Borges no time o Grêmio melhorou,e logo aos cinco minutos,com o mesmo,o tricolor abriu o placar.
No segundo tempo,porém,tudo mudou. E para pior. O Santos sofreu dois pênaltis,um cometido por Fábio Santos e um por Vilson. No primeiro Neymar cobrou e empatou o jogo para o time santista e no segundo a brilhante noite de Victor se confirmava,em uma bela defesa o goleiro salvou o Grêmio de tomar o segundo gol... até então a virada veio no final do segundo tempo,aos 48 minutos,já nos acréscimos com Rodriguinho que acertou um chute forte fora da área. O azar cercava o Olímpico. A derrota levava o Grêmio a ocupar a 17ª posição na tabela. O destaque do jogo ficou com o zagueiro Vilson,que fez um bom jogo principalmente no primeiro tempo e embora tenha cometido o pênalti teve seu nome como som na torcida gremista.
Atlético-PR 1x1 Grêmio
No último domingo,o Grêmio foi à Arena da Baixada em busca da vitória fora de casa e a saída do Z4. O jogo começou com ambos times marcando bem e atacando. Porém o Grêmio errou muito na primeira etapa, e foi um erro crucial de Rochemback aos 35 minutos, que deu o gol ao Atlético-PR. E o adversário só não ampliou por causa do Victor, assim, fomos ao intervalo com a derrota.
Na segunda etapa o Grêmio voltou com uma nova atitude e logo no início da partida teve um gol anulado. O Tricolor continuou no ataque e conseguiu empatar aos 14 minutos com o recém-contratado Vilson, de cabeça. Chegamos perto da virada no decorrer do segundo tempo e o time da casa voltou a assustar apenas nos últimos minutos, quando o Grêmio já queria garantir o empate e levar um pontinho para casa, embora os três pontos fossem possíveis e necessários, já que continuamos na zona de rebaixamento.
Grêmio 1x0 Guarani
Na última quarta-feira o Grêmio convocou sua torcida a ir ao Olímpico para o jogo contra o Guarani. Com um novo capitão, Rochemback e a missão de sair do rebaixamento o Tricolor iniciou a partida dominando. Apesar dos erros de pontaria dos nossos atacantes, o placar foi aberto aos 23 minutos, com Jonas, de cabeça, após cruzamento de Fábio Santos. Em respeito ao seu clube de origem, o Guarani, Jonas não comemorou o gol. O Grêmio continuou dominando a partida até o intervalo, porém não ampliou o placar.
O segundo tempo começou com o Guarani mais disposto, porém o Grêmio, com o placar a seu favor, contava com a muralha Victor. Aos 28 minutos o Bugre chegou ao empate, mas o juiz assinalou impedimento. Dessa maneira o Grêmio conquistou a vitória por 1 a 0 que valeu por uma goleada, já que finalmente saímos da temida zona de rebaixamento. Nosso próximo jogo será sábado às 18:30, contra o Botafogo,em busca de uma vitória fora de casa.
Por Alessandra Formagini e Bruna Borchardt
Nenhum comentário:
Postar um comentário