• 04/09/2010 Grêmio x Botafogo
O Grêmio entrou em campo no Engenhão no sábado em busca, mais uma vez, da primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Não conseguiu, mas volta para Porto Alegre com um empate em 2 a 2 e um ponto a mais para a tabela. O Botafogo saiu na frente, com dois no primeiro tempo, de Antonio Carlos e Herrera, mas a etapa complementar foi de reação gremista. Jonas fez dois, aos oito e aos 40 minutos.
Com o resultado, o Grêmio soma agora 20 pontos, fora da zona de rebaixamento, ainda em 16º.
• 08/09/2010 Grêmio x Atlético-GO
O Grêmio venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no Estádio Olímpico, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento.
O primeiro gol saiu no início do jogo, aos 7 minutos, com Douglas, de falta. O segundo foi marcado no final da etapa complementar, aos 40, com Borges.
Com o resultado, o Grêmio pula para 14º lugar, com 23 pontos no Brasileirão.
• 11/09/2010 Grêmio x Corinthians
Para conseguir sua primeira vitória fora de casa neste Brasileirão, o Grêmio precisou passar por cima do Corinthians, em pleno Pacaembu, e do árbitro Francisco Carlos Nascimento. O alagoano marcou uma penalidade inexistente a favor dos paulistas na etapa final, expulsou o zagueiro Vilson, e foi preciso que Victor fizesse milagre para segurar o 1 a 0 para o Grêmio, neste sábado, em São Paulo. O meia Douglas, com grande atuação no primeiro tempo, foi o autor o gol gremista aos 34 minutos da primeira etapa. Com a vitória, o Grêmio subiu quatro posições na tabela de classificação, chegando aos 26 pontos e ocupando a 10ª colocação. O time treinado por Renato abriu seis pontos em relação à zona de rebaixamento. A última vez que o Grêmio havia ganho uma partida fora de casa pelo Brasileirão foi no dia 13 de setembro do ano passado, contra o Náutico, nos Aflitos.
• 15/09/2010 Grêmio x Palmeiras
No dia do aniversário de 107 anos, do milésimo jogo pelo Brasileirão e do encontro de dois ídolos de sua história (Renato e Felipão) o Grêmio recebeu o presente mais indesejável: uma derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no Olímpico, pelo segundo turno do campeonato nacional.
No primeiro tempo, Marcos Assunção abriu o placar para o Palmeiras em um belo gol de falta. Na etapa complementar, Ewerthon ampliou a vantagem. Nos acréscimos, Jonas conseguiu descontar para o Grêmio, mas já era tarde. O Grêmio ficou em 13º, com 26 pontos.
• 19/09/2010 Grêmio x Avaí
O Grêmio foi a Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada pela 23ª rodada do Brasileirão, neste domingo, e venceu sua segunda partida fora de casa. Desta vez com goleada: 3 a 0. O resultado afasta o Tricolor oito pontos da zona de rebaixamento, em 11º.
Jonas, duas vezes, chegando aos 11 gols e à artilharia no Brasileirão, e André Lima marcaram.
• 22/09/2010 Grêmio x Flamengo
O Grêmio de Renato recebeu o Flamengo de Silas no Olímpico, saiu na frente, mas o adversário buscou o empate por duas vezes. O placar fechou em 2 a 2, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Douglas abriu o placar para o Grêmio aos sete do primeiro tempo. Aos 33, Kleberson empatou. No segundo tempo, Jonas colocou o Tricolor em vantagem aos nove, mas o Flamengo igualou de novo, com Petkovic, aos 40.
Com o resultado, o Grêmio é 10º colocado, com 30 pontos.
• 26/09/2010 Grêmio x Atlético-MG
O Grêmio conseguiu a terceira vitória seguida fora de casa no Brasileirão. Neste domingo, pela 25ª rodada, venceu o Atlético-MG em Sete Lagoas, por 2 a 1. Jonas e Gabriel marcaram para o Tricolor, enquanto Tardelli descontou para o Galo. Todos os gols saíram no primeiro tempo.
Com o resultado, o Grêmio vai para o 10º lugar, com 33 pontos e a melhor campanha no segundo turno do Brasileirão.
• 29/09/2010 Grêmio x São Paulo
O Grêmio mostrou sua cara diante do São Paulo e, mesmo com o time bastante desfalcado, marcou forte e não deu chances ao adversário nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão, vencendo a partida por 4 a 2.
Os dois primeiros gols do Grêmio foram marcados pelo centroavante André Lima, aos 30 e 40 da etapa inicial. O terceiro foi do artilheiro do Brasileirão Jonas, que agora tem 14 na competição, aos 23 do segundo. O quarto teve um sabor especial. Logo na primeira vez que tocou na bola com a camiseta tricolor, Diego Clementino, que havia entrado no segundo tempo, marcou aos 29.
Com a vitória, o Tricolor ultrapassou o tricolor paulista na tabela de classificação, assumiu a nona colocação e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. O Grêmio vinha de dois tropeços dentro de casa, contra Flamengo e Palmeiras.
• 02/10/2010 Grêmio x Vitória
O Grêmio desfalcado aplicou 3 a 0 no Vitória na tarde deste sábado no Barradão, em Salvador, em jogo realizado pela 27ª rodada do Brasileirão.
O primeiro gol foi anotado por Maylson, aos 20min do primeiro tempo, e, depois de sofrer pressão na etapa complementar, o Tricolor ampliou a vantagem no apagar das luzes, com Diego Clementino e Edílson.
Com a vitória, o Tricolor chega aos 39 pontos e ocupa o 8º lugar na tabela.
Com a melhor campanha do returno do campeonato o tricolor tem como próximo adversário o Prudente na quarta feira dia 06/10 no estádio Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário