sábado, 29 de janeiro de 2011

De Gremista para Gremista.

Nossa entrevistada de estréia do quadro “De gremista para gremista” é a musa queridinha dos torcedores gremistas. Rafaela Fernandez,nascida em 2/1/1980,31 anos,natural de Uruguaiana/RS porém criada na capital desde 1 ano de idade e representante do Grêmio no musa do brasileirão em 2009. Para os marmanjos de plantão,a musa já tem namorado.

Imortal para elas: Quando eleita musa do Grêmio,qual foi teu primeiro pensamento?
Rafaela Fernandez: Foi uma sensação indescritível, no ano que fui eleita, em 2009, a torcida escolhia a sua Musa, e ter sido eleita pela nação tricolor com mais de 80 mil votos foi muito gratificante, representar toda essa torcida apaixonada, fanática que eu também faço parte foi grande privilegio e ser lembrada ate hoje é uma grande honra, pois sempre destaco, antes de Musa sou torcedora do Grêmio! E a torcida reconhece os verdadeiros torcedores.

Imortal para elas: A sua família,seus amigos,companheiro... te apoiaram no concurso? E em que sentido isso te ajudou?
Rafaela Fernandez: Sempre me apoiaram, desde o primeiro momento, eram meus cabos eleitorais hehe, fazíamos campanha intensa e sabiam o quanto eu queria esse título e era importante pra mim representar o Grêmio.

Imortal para elas: Qual sua opinião sobre as mulheres que acompanham seus times e freqüentam os estádios?
Rafaela Fernandez: Eu acho o máximo!!! Cada dia que passa as mulheres
estão mais por dentro do mundo do futebol, estão se interessando por seus clubes, freqüentando os estádios do Brasil e discutindo futebol de igual para igual com os homens, isso mostra mais uma vez de que mulher entende sim de futebol e é apaixonada por esse esporte tanto quanto o público masculino.

Imortal para elas: Já cometeu alguma loucura pelo seu time de coração,o Grêmio? Qual?
Rafaela Fernandez: Como freqüento o Olímpico desde muito pequena acompanhada do meu pai, nem sempre ele gostava de me levar aos jogos, criança dá trabalho, imagina com 3, 4 anos de idade... certa vez meu pai não quis me levar, e como moro a 2 quadras do estádio, deixei ele sair e fui atrás, quando meu pai viu eu estava entrando no mesmo portão que ele, ou seja, assisti ao jogo,não teve jeito hehe.

Imortal para elas: Um jogo inesquecível que você esteve presente? E um inesquecível que estava ausente?
Rafaela Fernandez: Meu jogo inesquecível sem sombra de dúvidas foi a final do Campeonato Brasileiro de 1996, eu estava presente e o título veio no final do segundo tempo por Aílton, já estava tudo praticamente perdido quando ele fez o gol do nosso bi campeonato brasileiro, foi lindo, emocionante, inesquecível!
Não lembro de nenhum jogo importante aqui no Olímpico que eu estivesse ausente, aqui na nossa casa eu vou a praticamente todos.

Imortal para elas: Qual a maior lembrança de infância que tens em relação ao Grêmio?
Rafaela Fernandez: Quando fui a um jogo do gauchão acompanhada do meu pai, onde eu tinha mais ou menos 5 anos, como era pequena não conseguia assistir ao jogo quando as pessoas ficavam em pé, e só lembro quando meu pai disse: não ta conseguindo ver o jogo, Rafa? e eu disse: ah pai, daqui eu vejo o Maza, ta bom. Lembro disso até hoje.

Imortal para elas: Qual teu maior ídolo dentro do Grêmio?
Rafaela Fernandez: São vários! Impossível citar apenas um. O Grêmio é um time com muitas glórias e muitos títulos, portanto tenho vários ídolos, cito: Baltazar, Tarciso, Renato Portaluppi, Mazaroppi, Danrlei, Dinho, Paulo Nunes entre outros.

Imortal para elas:Um jogador do plantel gremista de hoje que você considera bonito?
Rafaela Fernandez: Acho o André Lima simpático, mas sem dúvida nosso técnico é um homem muito bonito.

Imortal para elas: Qual a música da Geral que mais gosta?
Rafaela Fernandez: Eu vou torcer pro Grêmio bebendo vinhooo, e o mundial é o meu caminhoooooo...

RAPIDINHA
AMOR: Meus pais.
CORAGEM: De recomeçar quando necessário.
FORÇA: Tenho de sobra.
SAUDADE: Do meu padrinho que faleceu.
LEMBRANÇA: Só as boas.
VIDA: Fazer valer a pena.
SONHO: Os realizados.
PERDÃO: Um exercício.
VIRTUDE: Senso de justiça.
DEUS: Minha fortaleza, meu amigo fiel.

Imortal para elas: Seja de alegria ou de tristeza já chorou pelo Grêmio? Qual foi a ultima vez?
Rafaela Fernandez: Foram tantas vezes...o Grêmio é uma das maiores emoções que eu tenho na vida, por isso me emociono fácil, lembro da final do mundial contra o Ajax em Toquio em 1995, perdemos nos pênaltis,chorei de tristeza, mas também chorei de alegria. Como no jogo contra o Botafogo, ultimo jogo do campeonato brasileiro ano passado, precisávamos da vitória, ganhamos e demos um banho de bola, show de raça dos atletas e da nossa torcida!

Imortal para elas: Qual recado tu daria para a mulherada gremista?
Rafaela Fernandez: Que continuem freqüentando o Olímpico e abrilhantando as arquibancadas do Monumental com muita beleza e conhecimentos sobre futebol, mostrando que mulher entende sim de futebol e é capaz de falar com propriedade sobre qualquer esporte. Não basta só beleza, tem que ter conteúdo. Somos o país do futebol e temos a torcida mais linda e apaixonada do Brasil!

Imortal para elas: E para o restante da torcida que até hoje te apóia e tem carinho enorme por ti?
Rafaela Fernandez: Eu só tenho a agradecer todo o reconhecimento e carinho dos gremistas comigo, tento retribuir da melhor forma e sempre serei grata, gostaria de dizer que acredito no nosso Grêmio, que esta década seja nossa, que possamos lotar o Monumental nos jogos e comemorar muitos títulos juntos!

Por Bruna Borchardt e Alessandra Formagini.

Um comentário:

  1. "Para os marmanjos de plantão,a musa já tem namorado." - AHHHHHHHHH, SACANAGEM!!

    Gostei muito da entrevista!!! Alê, vc tá de parabéns!!

    ...mas eu gostei mais da entrevistada!! haha

    ResponderExcluir