Agora, é Libertadores!
Parece com crise. Ares não muito bons foram carregados pros lados do Olímpico. A não contratação de Ronaldinho pesou e atraiu más energias pro nosso time. Jonas se foi. Diante de uma capacidade de tamanho duvidosa das nossas atual e antiga diretorias, acabamos perdendo um atacante com faro de gol e em boa fase. Pode fazer falta dentro de campo? Sim, sem dúvidas.
O rapaz que chegou timidamente e, com a passagem de uma temporada na Portuguesa/SP, chamou a atenção após ir de "Pior Atacante do Mundo" (Jornal Mundo Deportivo, Espanha, 13/03/09) foi artilheiro do campeonato brasileiro de 2010. Não podemos deixar de admitir que foi um golpe duro. Mas o Grêmio não é só o Jonas.
O Grêmio tem um time com técnica, um time que pode se mostrar pegador. Não é a ausência de um atleta que mudará a alma do time. O Grêmio é a cara de seu treinador. Não, por acaso, nosso maior ídolo: Renato Portaluppi. Aquele mesmo, que no dia 11 de dezembro de 1983 nos deu a maior de nossas glórias: O campeonato mundial.
Nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, o nosso tricolor estreia na Libertadores. Em 2007 tinhamos um time pegador. Batemos na porta ao lado. Em 2009 erramos de andar. Em 2011 pode ser diferente. Mas isso não depende apenas de nossos jogadores. ISSO TAMBÉM DEPENDE DE TI, TORCEDOR! Vá ao estádio, cante, vibre, torça, reze... Faça sua parte. Apoie, cobre. Mas não se esqueça de apoiar ainda mais.
Lembre-se dos Ídolos que compuseram a história do Grêmio nas duas vezes em que conquistamos a América: Renato, De León, Mazarópi, Dinho, Jardel, Paulo Nunes. Honre-os, mas não esqueça: Em 2011 poderão surgir novos ídolos. E isso também depende de ti, caro torcedor (a)!
Tu te lembra disso aqui?
É esse o espírito que nós queremos. É esse o espírito que o Grêmio precisa! Vamos entrar em campo junto com o nosso time. Vamos respirar libertadores! Vamos suar a nossa camisa fora de campo pelo nervosismo. Vamos cantar, empurrar e, a cada gol, delirar como se fosse o gol do título.
FORÇA MEU GRÊMIO! E QUE QUANDO PRECISAR, SAIBA QUE EU TE DAREI A MINHA VIDA! QUEREMOS A COPA!
Douglas Lemos,19 anos e acadêmico de Jornalismo da Universidade de Brasília (UnB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário