O nosso “Gremista da vez” em fevereiro é Anderson Simas Luciano,ou simplesmente,Tcheco.
Nascido em 11/04/1976,34 anos,natural de Curtitiba-PR e lembrado carinhosamente no Olímpico como “eterno capitão”. Para a mulherada de plantão,o craque está namorando.
Imortal para elas: Como está sua vida hoje? O futebol? A localização em que está?
Tcheco: Minha vida está bem, tenho um filho maravilhoso,jogando num time que gosto também e em casa (Curitiba) perto da família, perto dos amigos tudo isso com quase 35 anos num esporte competitivo e exigente, então só posso estar feliz e sem reclamar de nada.
AMOR: Tem vários significados,misericórdia,paixão,atração,o mais importante é ter amor nas coisas,e receber também,no meu caso meu maior amor é meu filho.
CORAGEM: Uma pessoa corajosa é uma pessoa que,mesmo com medo,faz o que tem a fazer. Na vida é essencial.
SAUDADE: Uma palavra muito dolorida quando se deixa alguém.
LEMBRANÇA: Da minha infância,dos meus amigos onde não se tinha interesse de nada.
VIDA: Uma boa oportunidade para desfrutar da oportunidade que DEUS deu para nós.
VIRTUDE: Ter caráter.
DEUS: Palavra sagrada,razão das minhas forças a cada dia tanto nos bons e maus dias. Só tenho a agradecer.
Imortal para elas: Em que momento você sentiu que a relação entre jogador e Grêmio passou a não ser só profissional mas sim de carinho?
Tcheco: Sinceramente tive essa sensação quando voltamos da final do Gauchão de 2006 do beira rio e chegamos no Olímpico,a torcida ovacionou jogador por jogador; Mas não sei explicar como foi diferente esse carinho, e as cores do Grêmio sempre simpatizei talvez isso facilitou por eu gostar mais.
Imortal para elas: Qual a sensação de ouvir a Geral inteira gritando seu nome?
Tcheco: Sensação única , impar, você vê a torcida gritar seu nome e quando você está perto deles ver a reação de cada torcedor , a paixão que eles tem pelo clube, carinho por você, só estando ali mesmo para sentir, não tem como descrever.
Imortal para elas: Qual a maior lembrança que tens do Grêmio? Seja quando jogava ou quando esteve longe.
Tcheco: Tenho várias , mas para não repetir em outras entrevistas vou descrever uma que chamou muita minha atenção, que foi no jogo contra o São Paulo na libertadores de 2007, estava 1x0 já,e teve um momento que um jogador teve que sair de maca, nisso tudo levou uns 2 minutos talvez, foi quando a torcida , mas o estádio inteiro começou a cantar uma música ( tricolorr, tricolorr, tricolor, tricolor, tricolorrr... lalaiaaa, lalaiaaaa, Grêmioo, Grêmioo, Grêmiooo, Grêmioo, Grêmioo, lalaiaaa , lalaiaaa) mais ou menos assim, não sei se vão lembrar dessa música, e teve uma câmera da globo que pegou essa cena, passeando pelo campo e pegando a geral atrás do gol, foi no momento que um jogador estava saindo de maca,me lembro como se fosse hoje.
Imortal para elas: O que contaria mais para você: Ficar no clube do coração e se tornar ídolo para sempre ou o dinheiro que o rival te oferecesse? Porque?
Tcheco: Eu acho que tem muitos jogadores que gostariam de ser um Rogério Ceni, Marcos do Palmeiras, sim tem muitos jogadores, mas no Brasil é muito difícil de um jogador de linha fazer isso,primeiro que qualquer temporada que fizer sem títulos a própria torcida já vai por em questionamento se vale ou não a pena ele ficar, o desgaste da própria temporada no Brasil é muito grande, na Europa além de você jogar num clima menos quente, horário mais apropriado pra jogar, treinamento menos rigoroso,o jogador tem mais tranqüilidade financeira,no Brasil também tem a questão da direção,toda vez que troca a direção o diretor novo que trazer um jogador só para dizer que foi ele que trouxe, mas acho que quando o jogador já tem uma situação financeira tranqüila e resolvida com certeza jogar pelo clube de coração seria o mais certo e se tornar ídolo pra uma geração da torcida.
Imortal para elas: Qual seu maior ídolo dentro do futebol?
Tcheco: Meu maior ídolo foi Zico no futebol, mas fora tenho alguns, Senna, Michael Jordan, Magic Jonshon e meu pai.
Imortal para elas: Se seu filho te disser algum dia que quer ser jogador do Grêmio? Qual a sensação que você sentiria?
Tcheco: Nossa se isso acontecer iria gostar muitooo,não sei exatamente qual seria minha sensação, mas diria pra ele se preparar muito, porque seria algo único da vida esportiva dele.
Imortal para elas: Você foi escolhido no blog com 70% dos votos como o primeiro meio campo mais bonito do Grêmio em uma votação que valia qualquer nome de qualquer época. O que achou disso?
Tcheco: Nossa tinha tanta gente feia concorrendo assim hehehehe,mas fico feliz,faz bem para qualquer ego.
Imortal para elas: Entrando em nosso foco qual a sua opinião sobre as mulheres que gostam de futebol e freqüentam o estádio?
Tcheco: Primeiro que embelezam mais os estádios,que também deixou de ser um tabu ou preconceito de mulher que gosta de futebol,até liga feminino já tem e mundial,e um olhar feminino é diferente do masculino,e que não deixa a desejar em nenhum aspecto para olhar clínico masculino, resumindo ainda vão tomar conta do futebol hehehe.
Imortal para elas: E o assédio das torcedoras Tcheco? Alguma fã já fez alguma loucura por você?
Tcheco: Sempre fizeram homenagens, presentes,teve uma que foi pro hotel de concentração para me conhecer mas o segurança já percebeu e cortou as asinhas dela, teve uma que na semana da minha despedida no Grêmio foi me ver no estacionamento do clube, ela chorava muito , mas muito mesmo, era uma senhora , depois que me despedi dela a filha dela me disse que ela estava com câncer e que depois desse encontro podia morrer tranqüila, ficou muito marcado para mim esse encontro, e muitas outras coisas com carinho que os fãs tem que a gente não tem noção das coisas,por isso que tento dar atenção a todos na medida do possível.
Imortal para elas: A torcida gremista tem uma admiração enorme por você. Um dia pretendes voltar para os braços dessa torcida?
Tcheco: Nesse momento estou bem focado aqui no Coxa, talvez isso possa acontecer aqui como foi com William no Corinthians agora,mas se um dia isso acontecer ai no Grêmio, seria uma grande honra,por conhecer o clube,como se trata as coisas ai e principalmente num lugar que eu gosto,mas isso quem sabe um dia,sabemos que tem muita gente capacitada que está no Grêmio,mas quem sabe um dia.
Imortal para elas: Qual recado mandaria para a torcida tricolor hoje?
Tcheco: Sempre digo isso,para nunca perder essa essência que só ela tem,tenho muitas saudades do Olímpico,foram bons tempos, hoje só torço de longe.
Ao Tcheco mais uma vez o nosso muito obrigada. És ídolo aqui,e nossos braços sempre estarão abertos para recebê-lo.
Por Bruna Borchardt e Alessandra Formagini.
''Ao Tcheco mais uma vez o nosso muito obrigada. És ídolo aqui,e nossos braços sempre estarão abertos para recebê-lo.'' Isso é o que todo o gremista de verdade sente! Nada mais a dizer meninas parabéns!
ResponderExcluirAiin , muito legal essa entrevista , parabeens meninas , e ao Tcheco , você faz muuuita, mas mt faalta mesmo aki, SERAS SEEEEMPRE nosso ETERNO CAPITÃO , eu te amo k3'
ResponderExcluir