Estreando sua nova camisa, o Grêmio deu seu primeiro passo rumo ao tri da América. Com o Olímpico lotado, o Tricolor enfrentou o boliviano Oriente Petrolero no primeiro jogo da fase de grupos. Em uma noite de gala para o futebol gremista, a estréia da camisa deu sorte na estréia do time na Libertadores.
Sem conseguir infiltração, Grêmio passou a ariscar fora da área e o gol gremista parecia questão de tempo. Renato foi ofensivo, Carlos Alberto ocupava o lugar de Adílson e mais uma vez pode se perceber que Borges e André Lima não podem jogar juntos. O jogo se encaminhava ao intervalo, e aos 43’ o juiz assinalou pênalti no bloqueio de Terrazas no lance de Gabriel. Douglas cobrou com categoria e finalmente conseguiu abrir o placar.
No segundo tempo o Grêmio tratou logo de calar quem o contestava e aos 2’ do segundo tempo, após chute de Borges e falha do goleiro adversário, Gilson ampliou o placar (e também calou a boca de quem não o queria na lista de jogadores). Mais tranqüilo, o time passou a empolgar a torcida e criou grandes chances. Após ter cedido um contra-ataque, Douglas respondeu da melhor maneira e aos 24’ , após cruzamento de Lúcio, fechou o placar em 3 a 0.
No outro jogo do grupo, Junior Barranquilla venceu o Léon de Huánuco por 2 a 1, confirmando a liderança do Grêmio. Nosso próximo jogo será domingo às 16 horas, onde enfrenta, no Olímpico, o Ypiranga pelas quartas-de-final da Taça Piratini.
Por Alessandra Formagini
Nenhum comentário:
Postar um comentário