sábado, 19 de março de 2011

Gremista da vez: Gabriel Spessatto.


O gremista da vez é Gabriel Orlandini Spessatto,19 anos,nascido em 16/07/1991,natural de Encantado/RS.

Gabriel foi descoberto durante um campeonato infantil em Lajeado. Levado ao Olímpico para testes, passou e, desde então, não saiu mais do clube. Está no Grêmio desde a escolinha,chegou com 10 anos e hoje é uma das grandes promessas da base gremista.
Para a mulherada de plantão uma noticia: O craque está namorando.

Imortal para elas: Com que idade e em qual time começou a jogar futebol?
Gabriel Spessatto: Comecei com 6 anos a jogar futsal na minha cidade numa escolinha chamada CTE. E com 10 anos vim para o Grêmio aonde percorri todas as categorias.

Imortal para elas: Qual seu maior sonho como jogador?
Gabriel Spessatto: Acho que como todo jogador, sonho em ter sucesso no Grêmio e depois um sucesso internacional e sonho com a seleção

Imortal para elas: O que o Grêmio significa na sua vida?
Gabriel Spessatto: Tudo. Minha vida é Grêmio desde os 10 anos, sou, jogador, torcedor,e fanático pelo Grêmio.

Imortal para elas: Um jogo importante para você como jogador que esteve em campo e um jogo importante que você esteve fora dele foi?
Gabriel Spessatto: Um jogo importante, que estive acho que foi a final do campeonato sub 20 de 2009 aonde fomos campeões assim como o Grenal da Enio Costamilan do ano passado aonde fiz o gol da vitória. Um Jogo que estive de fora, não lembro.

Imortal para elas: Já assistiu algum jogo na Geral? Se a resposta for não,pretende assistir algum dia?
Gabriel Spessatto: Sou torcedor do Grêmio, sempre quis assistir jogos na geral, infelizmente não pude ainda. Mas quem sabe num futuro próximo...

Imortal para elas: Qual a influência da torcida para o jogador em campo?
Gabriel Spessatto: É muito importante, ela que empurra a equipe nos momentos difíceis de uma partida. E a do Grêmio é fora do comum.

RAPIDINHA
Amor: Indispensável.
Coragem: Sempre.
Força: É pra poucos.
Saudade: Avós.
Lembrança: Primeira bola.
Vida: Curta demais.
Virtude: Companheiro.
Deus: Um ser maior.

Imortal para elas: Uma lesão para um jogador é de fato muito ruim,uma lesão em que se tem que parar longo prazo então,é pior. Como foi para você,jovem ainda,passar por essa experiência indesejável na carreira?
Gabriel Spessatto: É complicado. A gente vive de expectativas e tudo isso ser interrompido por uma lesão é ruim. Mas a vontade de jogar é o que motiva a levantar todo dia, para fazer fisioterapia e os trabalhos de reabilitação

Imortal para elas: Como vai a recuperação dessa lesão? Tem previsões para quando vai voltar a treinar?
Gabriel Spessatto: A recuperação tem sido boa, venho respondendo bem . A expectativa é que em torno de mais 2 semanas estou de volta aos gramados.

Imortal para elas: Qual seu maior ídolo dentro do futebol? E no Grêmio?
Gabriel Spessatto: Acho que pelo momento que passo, que é um momento de recuperação de uma lesão grave,ninguém melhor que o Ronaldo pra mostrar toda essa superação. E no Grêmio acho que poderia citar nomes. Victor, Fabio, Douglas , Gabriel...

Imortal para elas: Como é o assédio da parte feminina gremista?
Gabriel Spessatto: Olha isso nunca me incomodou, a torcida do grêmio é sensacional em todos os aspectos e esse não é diferente.

Imortal para elas: Inspira-se em algum jogador na sua carreira?
Gabriel Spessatto: Inspirar não me inspiro, apenas admiro alguns exemplos. Admiro o Ronaldo, o Cafu...

Imortal para elas: Como está o processo da sua renovação com o Grêmio?
Gabriel Spessatto: Estamos em tratativa, tudo indica que vamos chegar a um acordo que deixe a todos felizes. É o que eu espero do Grêmio pelo menos.

Imortal para elas: Entrando em nosso foco,qual sua opinião em relação às mulheres que freqüentam os estádios e acompanham seus clubes de coração?
Gabriel Spessatto: Eu acho fascinante o torcedor que vai ao clube e acompanha seu clube do coração sendo mulheres ainda, isso é mais impressionante. E felizmente o Grêmio tem uma torcida feminina que apóia o clube.

Imortal para elas: Qual recado você manda para a torcida tricolor?
Gabriel Spessatto: Como torcedor que sou assim como todos vocês, única coisa que resta a dizer pra torcida do Grêmio é Muito Obrigado, por serem assim como são.

CURIOSIDADES

• Gabriel foi o capitão gremista na Copa Santiago de Juvenis.
• Com o técnico Paulo Autuori, Gabriel participou dos rodízios nos treinamentos do grupo principal.
• Com Silas, Gabriel chegou a ser relacionado para dois jogos, contra o Atlético-MG no Olímpico e contra o São Paulo fora.
• A lesão de Gabriel foi uma lesão ligamentar no joelho direito, aconteceu em outubro, no Gre-Nal pela Copa Ênio Costamilan.
• Mesmo afastado da equipe do restante dos jogos dos juniores Gabriel terminou o ano de 2010 como goleador da equipe,com 17 gols.
• Gabriel foi cotado para reforçar a equipe principal do Grêmio na pré temporada de 2010,mas a data coincidiu com a convocação para a Copa São Paulo de Juniores.
• Aos 12 anos Gabriel já morava sozinho em um apartamento em Porto Alegre com mais três colegas de idade semelhante.
• Para cumprir prazo de recuperação Gabriel faz dois períodos de fisioterapia diariamente no Olímpico.

Nosso craque tricolor tem uma boa noticia a você torcedor,quer saber? Acompanhe no twitter @Gspessatto.

Por Bruna Borchardt e Alessandra Formagini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário