terça-feira, 15 de março de 2011

Minhas palavras.

Desde que Muricy Ramalho deixou o comando do Fluminense são fortes os rumores de que Renato Portaluppi receberia uma proposta irrecusável para assumir o tricolor carioca.
Eu me pergunto: O que há de ser irrecusável? Dinheiro? E esse dinheiro paga a história de Renato no Grêmio? Esse dinheiro paga o amor que Renato diz ter pelo tricolor gaúcho?

Nesta segunda feira,dia 14 de março,li que Renato teria pedido um tempo ao Fluminense,até a primeira fase da copa libertadores chegar ao fim e hoje terça feira,dia 15 de março,o jornalista Jorge Kajuru divulgou uma conversa com Renato Portaluppi aonde ele assume que teria “grandes chances” de voltar ao Fluminense mas pede sigilo,o profissional Jorge Kajuru não o fez e gerou uma dúvida interminável na nação gremista.
Após todos os rumores,a imprensa procurou Renato Portaluppi. O mesmo declarou que achou que era trote. Jorge Kajuru no mesmo momento em conversa via webcam deu certeza que Renato Portaluppi vai para o Fluminense já a diretoria gremista segue dizendo que foi brincadeira.

Como ser humano eu agradeço os envolvidos nos boatos,porque neste ano se tem algum lugar que me é familiar é o circo. Primeiro Ronaldinho Gaúcho,depois Jonas e agora Renato Portaluppi. A diretoria não pode convocar coletiva e dar uma certeza a quem paga o salário deles não?
O Renato se pronunciou,Gerson seu empresário se pronunciou e Vicente Martins deu risada dizendo para perguntar a Renato,que Renato estava liberado para dar entrevista. Grata por sua atenção Vicente.
Realmente Renato tem um senso de humor incrível,poderia brincar com qualquer coisa nessa vida,não com mais da metade do Rio Grande do Sul né?
Essa história de trote sinceramente não convenceu (espero estar errada) até porque quando Renato renovou,o Grêmio oferecia uma proposta de dois anos de contrato e o acordo entre ambos só veio com tempo de contrato indeterminado e sem multa rescisória.
Eu penso que Renato jamais faria isso com a nação tricolor,outrora se tratando de futebol,fico na dúvida.

Como torcedora apaixonada e devota ao Grêmio eu sinto um aperto imenso só de pensar em tal ato de um dos nossos maiores ídolos,que declara amor ao nosso Grêmio. Me dói de verdade.
Como torcedora eu darei risada se realmente essa história de trote for verdade,e continuarei afirmando que meu treinador é o melhor do mundo. Porque pra mim ele é,porque pra ti ele também é.
Mas eu me pergunto: E se for verdade? E se Renato nos deixar mesmo? Conseguiremos perdoar? Eu não,confesso.
Eu jamais irei esquecer do Mundial,dos dois gols de Renato,jamais vou esquecer que Renato nos tirou da zona de rebaixamento e nos levou até a libertadores,jamais esquecerei de nenhuma declaração dada por ele,mas será fácil me ferir lembrando que ele deu uma punhalada em nossas costas,porque é assim que encararei tal atitude. Não quero acreditar,mas como citei neste texto,tratando-se de futebol,eu fico com um pé atrás.

Dentro de toda essa história e nós que gritamos por Renato até mesmo nas derrotas? E nós que entregamos a ele o troféu de santo? E nós que em todos os jogos o homenageamos cantando bebendo vinho? E nós?
As informações que temos são que Renato disse que foi um trote e Gerson seu empresário disse que ninguém do Fluminense o procurou. Espero que isso vingue e que seja nossa realidade porque senão meu caros,vamos abrir um circo.

Por Bruna Borchardt

8 comentários:

  1. ASSINO EMBAIXO E AVISO, SE POR UM ACASO ISSO ACONTECER: NÃO USO VERMELHO, MAS COMPRAREI E IREI AO JOGO COM UM NARIZ VERMELHO, DE PALHAÇO!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, nao querendo malhar mais meu pai se estivesse vivo ia estar muito indignado com o odone por ter o renato como treinador, sempre dizia que era mercenario e nunca tinha respeito a camisa ...

    ResponderExcluir
  4. Até que me provem o contrário, eu continuo acreditando no Renato. Sou gremista por causa dele.

    ResponderExcluir
  5. Acho que os gremistas estao com o pé atrás por tudo q aconteceu esse ano... pelas resteiras q levamos! Mas acho q n deveriamos duvidar do Renato!

    ResponderExcluir
  6. concordo com tudo que está nesse texto, mas vamos pensa que realmente o Renato passou um 'trote' porque mais um dessas esse ano é inaceitável.

    ResponderExcluir
  7. Amiga tu me emocionou com o que escreveste, pq vc descreve com perfeição o nosso amor pelo Grêmio e por nosso querido Técnico Renato Gaúcho! Quero acreditar q o amor dele por nós Gremistas e seus alunos (jogadores) seja maior q um salário mais alto. Quero crer.

    ResponderExcluir
  8. Todos sabemos, não foi um trote e o Renato é inteligente o suficiente para não fazer este tipo de "brincadeira". Ontem quando fiquei sabendo da notícia confesso que por um tempo tentei me iludir pensando "é trote". Mas infelizmente não consigo não ver a verdade. Nos basta agora torcer para que isso não afete nossos jogadores e que consigamos provar mais uma vez que somos IMORTAIS!!

    ResponderExcluir