domingo, 27 de março de 2011

De Gremista para Gremista: Francine Piaia.

O nosso papo de Gremista para Gremista de hoje é com a ex-bbb Francine Piaia,nascida em 28/06/1983,27 anos e natural de Panambi/RS.
Para os marmanjos de plantão,Francine está solteiríssima e gostando disso,segundo ela.

Imortal para elas: Como foi ficar confinada três meses em uma casa com pessoas que não conhecia? Qual aprendizado você tirou do BBB?
Francine Piaia: Não foi tão difícil ficar confinada, mesmo eu tendo entrado achando que ficaria no máximo um mês e tendo ficado até a final. A gente se acostuma com aquela rotina, com as pessoas e suas diferenças. Aliás, eu nunca tive problema em respeitar as diferenças das pessoas, contanto que eu também seja respeitada. E isso foi uma das coisas que ficou mais forte em mim após o BBB. Quero ser respeitada no que penso, no que faço, nos meus erros e acertos. Afinal, a vida é minha. Antes, eu sentia isso, mas não sabia como falar e as pessoas tiravam proveito disso se metendo na minha vida. Hoje, não. Hoje, eu me governo muito mais e melhor. Mas, isso faz parte do amadurecimento também. Não foi apenas um aprendizado do BBB, mas da vida.

Imortal para elas: Olhando as edições após a sua,tens saudade do BBB? Se lhe convidassem para voltar,voltaria?Francine Piaia: Já tive minha fase de saudade. Agora não tenho mais, e nem tenho vontade de assistir. Esse BBB não estou acompanhando nada, estou completamente por fora. E no atual momento da minha vida, não voltaria, não. O BBB pra mim representou um empurrão na minha vida. Foi importante, mas já passou e cumpriu seu papel na minha história. Agora, é daqui pra frente. Estou focada no meu trabalho, na minha Grife (Petite Française), que estou lançando, e no meu futuro. BBB é passado.

RAPIDINHAS
AMOR: Um dia ele chega.
CORAGEM: Nunca me faltou.
FORÇA: Vem sempre que a gente precisa.
SAUDADE: Dos meus tempos de miss.
LEMBRANÇA: Guardo pra mim, num “baú” que abro quando quero.
VIDA: Só temos uma e temos que vivê-la fazendo o nosso melhor.
VIRTUDE: Uma amiga me diz que eu preciso pensar um pouco mais em mim, porque costumo pensar muito nos outros, nas pessoas que eu amo e no que eu poderia fazer para ajudá-las e acabo esquecendo de pensar no que fazer para me ajudar. Não sei se é uma virtude. Ela diz que é rsrsrs!
DEUS: Meu Guia.

Imortal para elas: Quem incentivou você a ser gremista? E como você tomou essa decisão de torcer pelo Grêmio?
Francine Piaia: É coisa de família, é genético. Minha mãe é gremista e meus tios também. Então, eu e meus primos viramos gremistas ferrenhos e temos praticamente uma torcida organizada dos Piaias.

Imortal para elas: Tens alguma lembrança de infância relacionada ao Grêmio? Qual?
Francine Piaia: Lembro-me muito bem de 1995 e da taça de campeão da Libertadores. A primeira foi no ano que eu nasci, daí não lembro rsrsrs. Mas, sei que foi considerado um dos melhores anos da história do Grêmio – nasci no ano certo rsrsrs. Lembro de 1996, da conquista do Campeonato Brasileiro. Naquela época, senti o que realmente é ser gremista, um sentimento que não tem como descrever. O nosso hino descreve bem (apesar de só nós conseguirmos entender como isso é grandioso): “Com o Grêmio onde o Grêmio estiver”. Isso é lindo!!!

Imortal para elas: Os gaúchos que conheceu no BBB eram gremistas? Se a resposta é sim,alguma vez já torceram juntos? Como foi?
Francine Piaia: O Flávio era gremista e uma vez assistimos a um jogo juntos. Foi divertido.

Imortal para elas: Qual jogador do plantel atual você considera bonito?
Francine Piaia: O Mário Fernandes é muito fofo... rs.

Imortal para elas: Qual seu ídolo no Grêmio?
Francine Piaia: Renato Gaúcho, que para minha felicidade está de volta como técnico.

Imortal para elas: Já acompanhou algum jogo no Olímpico? Tem algo que tenha lhe marcado lá?
Francine Piaia: Eu estava lançando a minha Playboy, em Porto Alegre, e por pura obra do destino o Grêmio jogava naquele dia pela Libertadores. Esse jogo foi especial porque foi o primeiro que vi depois de sair do BBB.

Imortal para elas: Um jogo inesquecível que esteve presente e um jogo inesquecível que esteve ausente foi?
Francine Piaia: Ausente foi a final da Libertadores de 2007, estava morando em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e não pude ir. Não ganhamos aquele jogo, mas eu queria ter ido assim mesmo. Estar lá, sentindo aquela energia, compartilhando o mesmo sentimento com tantos gremistas... teria sido incrível. E presente foi esse que assisti após o BBB. Foi uma experiência diferente das outras. Foi como se eu estivesse voltando no tempo.

Imortal para elas: Qual a música da Geral você mais gosta?
Francine Piaia: Eu sou o tricolor de porto alegre
Eu tenho a minha alma azul celeste
O grêmio é um sentimento
Que se ama de coração
A vida por toda a vida dale campeão
Dale daleooo, dale daleooo, dale daleooo”

Imortal para elas: O fato de estar longe do Rio Grande do Sul implica no seu gremismo? Porque?
Francine Piaia: Não... longe ou perto o “gremismo” é o mesmo. Uma pena não poder ir ao estádio e estar mais perto da torcida.

Imortal para elas: Tens muito assédio da parte gremista? O que achas disso?
Francine Piaia: Quando estou no Twitter ou no Facebook e falo de Grêmio, muita gente vem falar comigo que também é gremista. Também acontece o contrário: vem gente implicar porque sou gremista rsrsrsr. Mas, é sempre tudo com muito respeito, na brincadeira. O mais importante é que todo mundo sabe que sou Grêmio.

Imortal para elas: Acompanha mesmo de longe os jogos do Grêmio?
Francine Piaia: Sempre vejo as notícias e tento acompanhar pela internet. E quando estou em casa em dia de jogo é lógico que acompanho.

Imortal para elas: Entrando em nosso foco, o que acha da mulherada que acompanha seus times e freqüentam os estádios?
Francine Piaia: Acho ótimo! No Olímpico, especialmente, não há problema algum. Até é bom para deixar o estádio mais bonito...rs.

Imortal para elas: Qual recado você deixa para a torcida tricolor?
Francine Piaia: Meu recado resume o que todo gremista falaria: Rumo ao Tri da América!!! Eu confio!

Por Bruna Borchardt e Alessandra Formagini.

31 comentários:

  1. Excelente entrevista. Fotos lindissimas.

    ResponderExcluir
  2. Amei a Entrevista!!!!fotos lindas d ++++++++!parabéns pela entrevista!!!Fran é SHOW!

    ResponderExcluir
  3. Que bela entrevista Fran... estendes mesmo de FutebooLL heinnn!!!torce com a alma!!
    Grande amadurecimento!! bjossss!!

    ResponderExcluir
  4. Fran sempre coerente e verdadeira em suas entrevistas. Por isso que amamos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. FRAN VC É INESQUECÍVEL P/MIM SUCESSO PROSPERIDADE SAÚDE E MUITO AMOR EM TUA VIDA !!

    ResponderExcluir
  6. Arrasa sempre porque a gente sente que fala de coração.
    Orgulho de ser sua fã FRAN!
    Beijos no s2 Coisa Linda!
    Mel

    ResponderExcluir
  7. FRAN
    Q SAUDADE!!!
    Somos dessas...gauchas e gremistas
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeeeeeei a entrevista!! Arrasou, Fran! :*

    ResponderExcluir
  9. Fran,gostei mto da entrevista!Vc sempre arrasando,minha linda!Gostei de seu pensamento firme em relação à sua vida!♥

    ResponderExcluir
  10. Sempre verdadeira em tudo!!!por isso e muitas outras coisas q sou sua eternaaaaaaaa fãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !Orgulho!!!!
    bjssssss, Amo!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Imortal pra elas,a entrevista com a Fran ficou otima.Boa escolha a Fran é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Excelente entrevista. Amei tudo. Gosto muito muito de como vc se expressa nas entrevistas. Transmite tanta sinceridade que parece que qdo estamos lendo a ouvimos tbm.Isto porque carisma é seu nome Francine Piaia. Linda. Parabéns, adorei. Sucesso sempre. Vc faz parte de minhas orações diárias, porque tudo o que lhe desejo é Saúde, Paz e um gde Amor(que seja alguém bem especial, e que a mereça mesmo). Bjs. ♥

    ResponderExcluir
  13. Fran!!! Que saudades de ti!!! Adorando te ver cada dia mais madura, confiante e feliz!!! Sucesso sempre, minha querida!!! Estamos contigo sempre!!!

    ResponderExcluir
  14. adorei a entrevista fran..
    sucesso sempre

    ResponderExcluir
  15. Fran, vc está linda nessa foto. Que saudades de vc no BBB. Adorei a entrevista, mostra q. vc continua sendo muito sincera. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Fraaaan!!!!! Apesar de gremista continuo torcendo por vc. Que foto maravilhosa, vc é um arraso mesmo. No dia do jogo do Grêmio, q. vc foi assistir, eu fui pegar um autógrafo de sua PB. Esse dia é inesquecível para mim. Sucesso!

    NIMARTMOR

    ResponderExcluir
  17. SIM... A FRAN,É DONA DO JOGO!!!SINTO ESSE AMADURICIMENTO!VEIO,JOGOU E GANHOU!!ADOREI ESSA ENTREVISTA!!!

    ResponderExcluir
  18. maaah_cbranco
    SIM... A FRAN,É DONA DO JOGO!!!SINTO ESSE AMADURICIMENTO!VEIO,JOGOU E GANHOU!!ADOREI ESSA ENTREVISTA!!!
    me mata de orgulho!!!!

    ResponderExcluir
  19. francine como estou com saudade por favor não fica muito tempo sem noticias peço a Deus todos os dias que voce tenha saúde e sucesso na sua vida bjs e um abraço bem apertado que pena mais sou americama de Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista,otimas respostas.Fran como sempre uma querida,torço muito por ela,pra mim é eterna,orgulho de ti Fran!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a entrevista,como sempre a Fran arrasando! Parabéns diva!! Estarei sempre vibrando por vc!!Muito orgulho de ser sua fã! Bjão Carlinha de Salvador

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela entrevista! Fran, como sempre, sincera, autêntica, determinada, humana.Muito orgulho dessa gremista maravilhosa!!

    ResponderExcluir
  23. Essa mulher é demais!! Te admiro muito Fran!!!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite.Obrigada pela entrevista com a LINDA FRANCINE PIAIA.Beijossssssss

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao blog pela entrevista com Francine Piaia! Não é à toa que ela "arrasta" muuuuuitos fãs atrás dela: ela é verdadeira, batalhadora, vai atrás do que deseja, é muito simpática, com um carisma de encantar, além de um grande coração.
    Vocês foram super criativas nas perguntas, levando aos fãs dela informações variadas acerca de sua vida. Mais uma vez, meus parabéns! Sucesso pra vocês!
    E para você, Fran, o meu muito obrigada pelos momentos únicos, felizes que já me proporcionou.
    Beijos, delicinha!
    MaraB_ssa

    ResponderExcluir
  26. SINCERA SEMPRE!!!!LINDA COMO SEMPRE!!!!FRANCINE PIAIA SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  27. Fran podia ser vascaina ne? rssrsrsr Mas ta bom.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela entrevista com a Fran. Que ela brilhe tanto quanto o nosso Grêmio, ela merece.

    ResponderExcluir
  29. Gostei da entrevista...inteligente e sincera.
    Fran ...sou CORINTHIANA...doente e fanática...mas como te amo mto ,te perdou

    ResponderExcluir
  30. http://gremionadapodesermaior1903.blogspot.com/ belo blog vamos fazer parceria ja esto seguindo seu siga o meu abrco esprandoa resposta

    ResponderExcluir