sábado, 9 de abril de 2011

Gremista da vez: Mateus Magro.

O nosso gremista da vez é Mateus André Magro,ou,Mateus Magro dentro das quatro linhas,nascido em 27/10/1990,20 anos,e natural de Sapiranga/RS.
Para a mulherada de plantão,Mateus está solteiro.

Mateus chegou ao Grêmio dia 24 de abril de 2009,com 18 anos e hoje é destaque no Imortal para elas.

Imortal para elas: Com que idade começou a jogar futebol?
Mateus Magro: Com 6 anos de idade, já dava os primeiros chutes em uma escolinha de futsal da minha cidade.

Rapidinhas

Amor: O que sentimos pela nossa família!
Coragem: Nos faz lutar e chegarmos longe!
Força: Tudo aquilo que se reúne para a batalha!
Saudade: Da minha vó!
Lembrança: Dos dias mais felizes da minha vida...
Vida: Vivo ela da melhor forma possível!
Virtude: O que temos para fazer de melhor...
Deus: Fundamental em nossas vidas!

Imortal para elas: Qual a sensação de estar novamente no time principal do Grêmio e com boas atuações podendo assim permanecer nele?
Mateus Magro: A sensação de estar no grupo principal novamente é de estrema alegria e felicidade! Tudo que todo jogador de futebol sonha é chegar na equipe principal, e hoje estou em uma. E se falando de Grêmio, tenho que estar mais radiante, pois é um dos maiores do Mundo!

Imortal para elas: Como você foi avisado que jogaria no time principal de Renato? Qual foi sua reação?
Mateus Magro: Eu fui avisado pelos diretores da base, que no ano seguinte me apresentaria na equipe principal. Assim que comecei a
pré-temporada, Renato, veio avisando que todos iam ter oportunidades e quando me disseram que eu iria jogar contra o Ypiranga, fiquei muito feliz, porque era tudo que eu queria, uma chance só para mostrar o meu futebol.

Imortal para elas: Qual seu maior ídolo dentro do futebol? E no Grêmio?
Mateus Magro: Acho que dentro do futebol, o meu maior ídolo, que eu ficava abismado em ver jogar, era o francês Zidane, pois era um jogador completo! Infelizmente não pude acompanhar Pelé nem Maradona. No Grêmio, acho que temos os dois dos maiores ídolos. como treinador e auxiliar técnico, Renato Gaúcho e Roger.

Imortal para elas: Qual seu maior sonho como jogador?
Mateus Magro: Acho que como todo brasileiro, meu sonho é de um dia vestir a camisa da seleção brasileira!

Imortal para elas
: Um jogo importante para você Mateus como jogador e um jogo importante que você não esteve em campo?
Mateus Magro: Como jogador profissional, o jogo mais importante meu, foi o Grenal, e um jogo importante que eu não estive em campo foi os dois jogos da pré-libertadores, principalmente no Olímpico, com toda a torcida apoiando!

Imortal para elas: Como foi jogar um grenal que entrará para a história por ser o primeiro fora do estado?
Mateus Magro: Jogar um grenal foi especial pra mim! Primeiramente foi o único grenal fora do estado né...e meu primeiro como profissional...além do mais, foi uma emoção grande, o apoio da torcida gremista é de outro mundo, esses torcedores são fanáticos e com certeza a melhor torcida do Brasil. Ainda por cima saímos com a vitória...então tudo foi tão especial!

Imortal para elas: Hoje se te oferecessem um grande contrato você sairia do Grêmio ou permaneceria para primeiro firmar carreira e fazer história aqui?
Mateus Magro: Primeiro penso em me firmar no Brasil e fazer meu nome aqui, após isso, quero fazer meu “pé-de-meia” na Europa.

Imortal para elas: Já assistiu um jogo na Geral? Se a resposta for não,pretende assistir algum dia?
Mateus Magro: Nunca assisti jogo na Geral, e não sei ainda se pretendo, pois lá é pros torcedores fazerem a festa, eu prefiro ficar em lugar mais calmo.

Imortal para elas: Qual a influência da torcida para o jogador em campo?
Mateus Magro: A torcida sempre influência bastante, porque querendo ou não, quando escutamos a torcida gritando nosso nome, ou apoiando sem parar, eu particularmente sinto vontade de correr mais e me entregar mais ao jogo, para alegrar sempre a torcida!

Imortal para elas: Qual recado deixa para a torcida gremista?
Mateus Magro: Continuem apoiando sempre! Nós jogadores precisamos de vocês! Façam sempre essa festa linda.

Curiosidades
Mateus cursa faculdade de Educação Física.
Mateus começou desde pequeno no futsal e mudou para o futebol de campo quando completou 12 anos, jogando nas categorias de base do São José em Novo Hamburgo.
O interesse do Grêmio por Mateus Magro veio após ele disputar uma bela partida contra o tricolor de Porto Alegre.
Mateus certa vez revelou que se considera um volante moderno.
Mateus tem 1,81 cm de altura e 66 kg.
O twitter do craque para quem ainda não segue é @MateusMagro.





Obrigada Mateus pela atenção conosco.
Fotos: Wesley Santos,Clic RBS,FIFA.
Por Bruna Borchardt e Alessandra Formagini.

Um comentário:

  1. Bela matéria mais uma vez, meninas!! Mt BOA SORTE ao Mateus.. que além de ótimo jogador, é sempre atencioso, prestativo e simpático com fãs, imprensa e tweetteiros de plantão ! =D

    ResponderExcluir