sábado, 21 de maio de 2011

Vai começar tudo de novo.

É hora de esquecer a libertadores da América,apagar o campeonato gaúcho e focar-se no objetivo que o ano nos reserva. Literalmente começar do zero,de cabeça erguida.
Neste domingo,22 de maio,contra o Corinthians ás quatro horas da tarde no estádio Olímpico,o Grêmio dá o pontapé inicial no campeonato brasileiro de 2011. Um campeonato de pontos corridos,de trabalho contínuo e de determinação.

E para quem pensava que a semana posterior ao término do campeonato gaúcho seria de dispensas e lamentações,engana-se. Apesar dos muitos fatos que vão da renovação do garoto prodígio do Olímpico ao protesto da torcida,a semana foi de remobilização,segundo as palavras de Renato Portaluppi.
E se o domingo reservava o inicio da competição nacional para o tricolor gaúcho,o sábado não deixou por menos.

Antonio Vicente Martins e César Dias anunciaram oficialmente a contratação do atacante Miralles que chega para reforçar a equipe gremista por três temporadas,e a renovação de Gabriel,lateral direito que permanece no Olímpico por mais três temporadas também.
E as boas noticias não param por aí,o diretor de futebol ainda deixou claro que o Grêmio segue em negociações,e que mais reforços chegam no Olímpico nos próximos dias,para alegria da torcida e de Renato que declarou que apesar do bom grupo,ainda não é o bastante para lutar pelo título do campeonato brasileiro.


Para a estréia do tricolor gaúcho contra o Corinthians,Renato já tem a escalação,mas mantém mistério,como de costume. Saimon é novidade na zaga,no lugar de Vilson,lesionado,mas é na lateral esquerda que mora a dúvida. O time treinou com Lúcio na lateral esquerda e Escudero no meio,assim como, com Neuton na lateral esquerda e Lúcio no meio. A certeza só teremos como de praxe,quarenta e cinco minutos antes da partida.

Começa amanhã,tudo de novo. Para o grupo,Renato já mandou o recado “Vamos ter que brigar, se entregar para começar com o pé direito.” E para nós torcedores,a convocação.

É nossa hora de mais uma vez recomeçar junto com o Grêmio. Podemos discordar de algumas questões internas do clube,mas isso não pode implicar no nosso apoio e nem no nosso amor pelo tricolor. Para cruzar a linha de chegada dessa caminhada,o Grêmio precisa da ajuda das nossas pernas,vamos caminhar juntos.

O Olímpico te espera,vivente!

Por Bruna Borchardt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário