Segunda rodada do returno do campeonato brasileiro,primeiro domingo de setembro e uma emoção a mais para o torcedor gremista,o reencontro com o técnico Renato Portaluppi,que viria como adversário com seu então atual clube Atlético-PR. Renato dois dias antes do confronto pediu demissão do furacão,não viria ao Olímpico enfrentar seu clube de coração,frustrante para o torcedor que esperava reencontrar o ídolo e alivio,nada de jogar contra nós mesmos,porque Renato nem de longe nos parece rival.
O sol,o céu azul e a temperatura de 30 graus não negavam que lugar de gremista era no Olímpico.
Na saída do vestiário atacado pela imprensa André Lima não fez muita cerimônia com as palavras e declarou “o guerreiro voltou”. E essa declaração algumas horas depois se faria mais do que justa.
O Grêmio entrou em campo para vencer,com postura e organização para isso. Celso Roth repetiu a escalação do time com Douglas e Marquinhos juntos,André Lima sozinho na frente com apoio de Escudero. O que faltava para total sucesso do esquema de Celso Roth era justamente André Lima voltar a ser o que era antes da lesão,e essa tarde,o futebol dele foi incontestável.
O Atlético paranaense veio para jogar no erro gremista,mas o Grêmio errou muito pouco. As jogadas e a movimentação do tricolor mostravam como poderia terminar essa partida,o torcedor das arquibancadas agradecia.
Aos 20 minutos com jogada bonita,de pé em pé entre André Lima,Douglas e Escudero,o argentino abriu o placar para o tricolor. Treze minutos depois,mais uma jogada com André Lima e Escudero,resultou em gol,dessa vez de André Lima. Grêmio 2 x 0.
O Atlético Paranaense pouco criava,teve por vez faltas boas,mas a tarde tinha mesmo um protagonista que vestia azul.
No segundo tempo,com o placar a seu favor,o Grêmio entrou mais tranqüilo em campo,porém sem deixar de tomar a iniciativa do jogo. Aos 15 minutos Julio César cruzou,o zagueiro tirou e André Lima da entrada da grande área mandou para o gol. Grêmio 3 x 0 Atlético-PR.
Minutos depois,Julio César sofreu pênalti. O juiz marcou e Douglas cedeu seu posto para André Lima,que ampliou a goleada tricolor.
O jogo tomava seu rumo,já que o time do Paraná pouco aproveitava suas chances e o Grêmio em momento algum parou de jogar porque tinha o placar a seu favor.
André Lima levou cartão amarelo,seu terceiro,fica fora do próximo jogo. Celso Roth já visando um substituto colocou Brandão no lugar do camisa 99 gremista. Adilson entrou no lugar de Marquinhos e nos minutos finais Bruno Collaço entrou no lugar de Julio César.
O Grêmio continuava atacando,até Adilson quase marcou o dele na partida,mas o jogo terminou com o placar de Grêmio 4 x 0 Atlético-PR.
A torcida tricolor fez a festa. Fábio Rochemback que completara seu jogo número 100 pelo Grêmio ainda ressaltou que este jogo teve a cara do clube. E o guerreiro imortal voltou,com direito à música no fantástico.
O próximo confronto é quinta feira contra o Bahia,no estádio Pituaçu,ás 20:30 hrs.
Que venham mais três pontos!
Por Bruna Borchardt
Nenhum comentário:
Postar um comentário