Após vencer o Grenal com uma atuação convincente e dar um chega para lá na crise começando um novo turno com uma nova disposição,o Grêmio enfrentou o Corinthians na quarta feira,último dia de agosto e primeiro jogo do returno do campeonato brasileiro.
O Grêmio entrou em campo com postura completamente diferente da que estávamos cansados e acostumados,o tricolor entrou para vencer,mesmo que,fora de casa. Mas jogávamos contra o Corinthians,ou seja,pelo menos um lance no jogo teria a mão do juiz. E assim sucedeu.
Após ambas as equipes criarem oportunidades,aos 16 minutos,um lance duvidoso entre Adílson e Emerson resultou em pênalti para o Corinthians. Chicão cobrou e abriu o placar no Pacaembu.
O Grêmio que vinha mostrando bom futebol sentiu o gol,foi pressionado pelos donos da casa e Victor mostrou que junto com o cabelo (o goleiro tricolor raspou a cabeça após o clássico Grenal) foi-se também a fase ruim que rondava seu gol,fazendo boas defesas na partida.
Aos 39 minutos,após o tricolor já ter se recuperado no jogo,Edenilson derrubou André Lima perto da área,o juiz marcou falta,Douglas cobrou e marcou um golaço para o Grêmio. Tudo igual no jogo,e assim terminou a primeira etapa.
No segundo tempo O Grêmio voltou melhor que o Corinthians,mas a bola insistia em não entrar.
Celso Roth trocou Vilson que sentiu dores,por EdCarlos. O técnico Tite em seguida fez sua troca também,tirou Danilo e entrou Jorge Henrique.
No primeiro lance ofensivo do jogador corintiano saiu um gol,dois minutos depois,outro gol. Grêmio 1 x 3 Corinthians.
O jogo parecia estar resolvido mas Liedson que já havia ganhado cartão amarelo por faltas,cometeu mais uma,e levou seu segundo cartão amarelo,resultando em expulsão. O Grêmio tinha um jogador a mais,e a chance de tentar mudar a história do jogo.
Celso Roth tirou Escudero e Marquinhos para a entrada de Leandro e Brandão. Sim,Celso Roth jogou com três atacantes,fato histórico.
Aos 28 minutos,André Lima após a cobrança de um escanteio,foi certeiro na bola,cabeceou,voltou a marcar e diminuiu a vantagem corintiana.
O Corinthians fazia visivelmente a famosa “cera” e isso resultou em mais um cartão vermelho. Edenilson demorou ao deixar o campo depois de avisado da substituição e o juiz de amigo,passou a inimigo da nação corintiana.
O Grêmio tinha dois jogadores a mais,os minutos restantes da partida e mais os acréscimos para tentar o mínimo o empate,e assim o fez,tentou,tentou... mas o goleiro Julio César não deixou passar e assim mesmo com boa atuação o tricolor começou o segundo turno com uma derrota.
Por Bruna Borchardt
Nenhum comentário:
Postar um comentário