segunda-feira, 12 de março de 2012

Cinco vezes Grêmio

Se eu tivesse que escolher um repertório que descrevesse tudo que o Olímpico já me trouxe na vida,a música que não poderia faltar de maneira alguma é uma clássica de Roberto Carlos: “Se chorei ou se sorri,o importante é que emoções eu vivi...”
E na tarde quente do domingo,dia 11 de março de 2012,contra o Novo Hamburgo,emoção foi o que não faltou. A primeira delas,ficou por conta do Vanderlei Luxemburgo saindo do vestiário no Olímpico e depois de anos e anos ouvindo intermináveis vaias,foi aplaudido.
O jogo também era em homenagem ao dia da mulher,que trouxe as gremistas para o estádio,o que de fato meus amigos,vocês vão concordar comigo,embelezamos ainda mais o estádio e a partida.

Em campo,André Lima substituia Marcelo Moreno,Souza voltara ao time e o estreante Werley tomou o lugar de Naldo. Quem esperava ver Facundo Bertoglio no time titular,teve de ver toda a primeira etapa e parte da segunda,sem ele.
O Grêmio entrou bem jogo e logo aos seis minutos abriu o placar. Em jogada de Gabriel e Kleber, a bola sobrou nos pés de André Lima,que bateu para o fundo do gol. Grêmio 1x0 Novo Hamburgo.
A primeira etapa foi dominada pelo tricolor,que fazia uma atuação digna da vantagem,sem deixar o Novo Hamburgo chegar ao seu gol.
Devido ao forte calor,jogo contou também com as paradas técnicas para que os jogadores tomassem água.
O Novo Hamburgo bem que tentou chegar,mas quem levou a vantagem para o vestiário foi o time de Vanderlei Luxemburgo.

Na segunda etapa o Grêmio voltou querendo mais,e a exemplo do primeiro tempo,antes dos 10 minutos de partida,o tricolor ampliara o placar. Em jogada de Marco Antonio,o cruzamento foi parar em Kleber,que marcou seu oitavo gol na competição,segundo,no placar gremista.
Aos 18 minutos,Facundo Bertoglio,muito aplaudido pela torcida,entrou no lugar de André Lima,também bastante saudado em sua saída. O gringo mais uma vez entrou bem e se destacou na partida.
Em seguida,Marco Antonio em boa jogada,cruzou para Souza,que subiu para marcar de cabeça seu primeiro gol com a camisa tricolor. Grêmio 3x0 Novo Hamburgo.
O adversário muito pouco se oferecia ao jogo,e o Grêmio ainda não estava satisfeito com o placar.
Marquinhos entrou no lugar de Souza para aumentar a ofensividade gremista e assim sucedeu.
Bertoglio recebeu um lançamento da ponta esquerda e cruzou para Fernando,livre,para marcar o quarto gol gremista.
O Grêmio não desistiu de atacar mesmo com a goleada a seu favor. Bertoglio em jogada individual pela esquerda,chutou de fora da área e deixou mais uma vez seu nome na partida.

Estréia de Luxemburgo no Olímpico com atuação de Luxo. Festa tricolor e um xodó nascendo,usando em sua camisa,o número daquele que aqui,virou rei.

E lembram das emoções? Elas continuam fazendo parte desse lugar,dessa história e dessa vida que se denomina Estádio Olímpico Monumental.

Com a vitória,o Grêmio assume a liderança da Chave 2 da Taça Farroupilha.
O Grêmio volta a campo no próximo domingo,às 16h, para enfrentar o Veranópolis no Antônio David Farina.

Escalação gremista: Victor; Gabriel (Pará),Gilberto Silva,Werley e Julio Cesar; Fernando,Souza (Marquinhos),Léo Gago e Marco Antônio; Kleber e André Lima (Bertoglio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por Bruna Borchardt
Fotos e créditos: ZH Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário