Na manhã de domingo argumentei “este jogo de hoje vai ser difícil,o adversário não perde em casa há cinco jogos,e por mais que seja o Veranópolis,vale prestar atenção sim”.
E foi assim o Grêmio entrou em campo,no estádio Antônio David Farina,para enfrentar o Veranópolis,pela taça Farroupilha.
Aquele sentimento de jogo difícil,não durou muito tempo. Em menos de dois minutos,em falta cobrada por Léo gago,Gilberto Silva escorou de cabeça e abriu o placar para o tricolor.
Em seguida ao lance do gol gremista,o Veranópolis chegou a marcar,mas antes,Victor sofreu falta e o juiz viu. Gol anulado e a vantagem seguia na conta do Grêmio.
Vantagem que aos 19 minutos,foi ampliada,quando a bola sobrou nos pés de Marcelo Moreno,que marcou o segundo gol gremista na partida.
O Grêmio dominara a partida e trocava passes de forma fácil.
Aos 24 minutos,em meio à zaga do adversário,Fernando chutou de fora da área,e de vantagem,o placar virou goleada,Grêmio 3x0 Veranópolis.
Depois dos 30 minutos,o Veranópolis tentou esboçar alguma reação,mas Victor estava lá para pegar firme na bola.
Kleber por sua vez,perdeu dois gols feitos,e após driblar o goleiro Luis Muller sem final feliz,a bola sobrou para Gabriel,que anotou o dele na partida.
Na segunda etapa,o Grêmio baixou o rendimento e apesar de ter suas chances,não mexera no placar.
Facundo Bertoglio entrou no lugar de Marco Antonio. E mais uma vez,o gringo entrou bem no jogo e ainda marcou um gol,anulado por posição irregular de Gabriel. Já Marcelo Moreno deu lugar a André Lima,e Julio César a Pará,
Aos 29 minutos,Lê descontou para a equipe da Serra. Daí então,Grêmio e Veranópolis criaram várias oportunidades no jogo.
Victor ainda impediu que o time da casa diminuísse a diferença do placar fazendo boas defesas.
O Grêmio quebrou a invencibilidade de 5 jogos do Veranópolis em casa. Até a tarde deste domingo,o Veranópolis não havia sido derrotado em seus domínios. Eram cinco partidas e cinco vitórias.
E lembram daquele pensamento de jogo difícil? Ele até veio,mas logo,muito logo foi embora.
Agora é hora de dar um tempo para o campeonato regional e focar na Copa do Brasil. O Grêmio entra em campo na quarta feira,dia 21 de março,no estádio Olímpico para enfrentar o River Plate de Sergipe.
Escalação gremista: Victor; Gabriel,Gilberto Silva,Werley,Julio César (Pará); Fernando,Léo Gago,Souza, Marco Antônio (Facundo Bertoglio); Kleber,Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt / Foto: Clic RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário