Em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil,o Grêmio entrou em campo,nesta quarta feira,21 de março,no estádio Olímpico para enfrentar o River Plate-SE. O tricolor tinha a vantagem sobre o time sergipano e entrara em campo para confirmar a vaga na segunda fase da competição.
Logo aos 11 minutos da primeira etapa,o time do Sergipe fez o que ninguém esperava,abriu o placar. Lelê em lance com Gilberto Silva,livre na área,fez o gol para o time visitante.
O Grêmio a partir de então começou o ataque,foi Kleber,Bertoglio,Marcelo Moreno,Marco Antônio... mas todos os chutes paravam no goleiro Pablo. Somente aos 34 minutos,o Grêmio chegou ao empate,com Marcelo Moreno.
Logo em seguida do gol gremista,Lelê atingiu Bertoglio e levou cartão vermelho.
O Grêmio persistia no ataque,mas acabou o primeiro tempo de jogo com tudo igual ao adversário do Sergipe.
No segundo tempo o Grêmio manteve a pressão,mas sem ofensividade,trocando passes e com o goleiro Pablo bloqueando as chances de ampliar o placar para o tricolor.
Léo Gago,Marquinhos e André Lima entraram no lugar de Souza,Marco Antônio e Marcelo Moreno.
O time visitante,mesmo com um a menos,lutou para não deixar o tricolor fazer as honras da casa. Mas não tinha jeito,a vaga era gremista.
Aos 33 minutos o zagueiro Werley marcou de cabeça o gol da virada e menos de 10 minutos depois Léo gago carimbou a rede do goleiro Pablo e fechou o placar do jogo. Grêmio 3 a 1 River Plate-SE.
O Grêmio não teve sua melhor atuação e nem esteve perto disso,reconheço. Porém venceu,anotou seu nome na segunda fase da Copa do Brasil e segue na briga. O próximo adversário é o Ipatinga,sem data definida ainda.
Escalação gremista: Victor; Gabriel,Werley,Gilberto Silva e Pará; Fernando,Souza (Léo Gago) e Marco Antônio (Marquinhos); Kleber,Marcelo Moreno (André Lima) e Bertoglio.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt / Créditos GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário