quinta-feira, 8 de março de 2012

A primeira batalha rumo ao Penta.

Já havia falado em um post anterior que imortalidade pode parecer clichê,e realmente é,porque nas quatro linhas ela não aparece,ou não.

Na noite de quarta feira o Grêmio entrou em campo no estádio Batistão,em Aracaju,para enfrentar o River Plate de Sergipe,pela sua estréia na Copa do Brasil.

O Grêmio não fez valer seu futebol em frente ao time de Sergipe na primeira etapa,começou com pouca ofensividade apesar do maior volume de jogo.
Aos 26 minutos aconteceu a principal jogada de ataque do Grêmio no primeiro tempo. Marquinhos cobrou falta e Naldo cabeceou pelo lado direito do gol de Pablo,goleiro do time sergipano.
O River Plate arriscava chutes de longe e se lançava ao ataque,mas foi aos quarenta e dois minutos que Almir Sergipe dominou na entrada da área e chutou cruzado,para o fundo do gol de Victor. River Plate 1 x 0 Grêmio.
O tricolor foi em desvantagem para o vestiário.
Na segunda etapa,Bertoglio entrou no lugar de Léo gago,Leandro no lugar de Marquinhos e André Lima para substituir Marcelo Moreno.
A intenção gremista era virar o jogo,mas logo aos três minutos,Naldo falhou e Jonathan avançou livre chutando da entrada da área para marcar um belo gol em Victor. River Plate 2 x 0 Grêmio.
O Grêmio só começou sua reação aos 22 minutos de jogo,com gol contra marcado pelo zagueiro Fernando Belém, em cruzamento de Marco Antônio. O Grêmio passou a pressionar mais,desde então.
Aos 31 minutos da etapa complementar,Bebeto foi expulso e o time de Sergipe passou a ter um jogador a menos. Era a chance gremista,cabia o time aproveitar as chances impostas pelo jogo.
O tricolor assustou o goleiro Pablo,mas foi só nos acréscimos que a estréia gremista na copa do Brasil tomou outro rumo. Kleber marcou o gol de empate aos 46 minutos de jogo.
Com tudo igual,e mais 4 minutos de bola rolando cabia a imortalidade,ou a conformidade entrar em campo. Mas a segunda opção,definitivamente não combina com o Grêmio.
Aos 48 minutos André Lima cruzou na área,Leandro cabeceou e Bertoglio pegou o rebote garantindo a virada tricolor.

Um jogo conturbado e com muita coisa a ser acertada. Mas diante disso,clichê,ou não,a palavra imortal mostrou porque acompanha a história gremista.

Escalação gremista: Victor,Gabriel,Gilberto Silva,Naldo e JulioCesar; Fernando,Léo Gago (Bertoglio),Marco Antônio e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por Bruna Borchardt
Foto:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário