Já havia falado em um post anterior que imortalidade pode parecer clichê,e realmente é,porque nas quatro linhas ela não aparece,ou não.
Na noite de quarta feira o Grêmio entrou em campo no estádio Batistão,em Aracaju,para enfrentar o River Plate de Sergipe,pela sua estréia na Copa do Brasil.
O Grêmio não fez valer seu futebol em frente ao time de Sergipe na primeira etapa,começou com pouca ofensividade apesar do maior volume de jogo.
Aos 26 minutos aconteceu a principal jogada de ataque do Grêmio no primeiro tempo. Marquinhos cobrou falta e Naldo cabeceou pelo lado direito do gol de Pablo,goleiro do time sergipano.
O River Plate arriscava chutes de longe e se lançava ao ataque,mas foi aos quarenta e dois minutos que Almir Sergipe dominou na entrada da área e chutou cruzado,para o fundo do gol de Victor. River Plate 1 x 0 Grêmio.
O tricolor foi em desvantagem para o vestiário.
Na segunda etapa,Bertoglio entrou no lugar de Léo gago,Leandro no lugar de Marquinhos e André Lima para substituir Marcelo Moreno.
A intenção gremista era virar o jogo,mas logo aos três minutos,Naldo falhou e Jonathan avançou livre chutando da entrada da área para marcar um belo gol em Victor. River Plate 2 x 0 Grêmio.
O Grêmio só começou sua reação aos 22 minutos de jogo,com gol contra marcado pelo zagueiro Fernando Belém, em cruzamento de Marco Antônio. O Grêmio passou a pressionar mais,desde então.
Aos 31 minutos da etapa complementar,Bebeto foi expulso e o time de Sergipe passou a ter um jogador a menos. Era a chance gremista,cabia o time aproveitar as chances impostas pelo jogo.
O tricolor assustou o goleiro Pablo,mas foi só nos acréscimos que a estréia gremista na copa do Brasil tomou outro rumo. Kleber marcou o gol de empate aos 46 minutos de jogo.
Com tudo igual,e mais 4 minutos de bola rolando cabia a imortalidade,ou a conformidade entrar em campo. Mas a segunda opção,definitivamente não combina com o Grêmio.
Aos 48 minutos André Lima cruzou na área,Leandro cabeceou e Bertoglio pegou o rebote garantindo a virada tricolor.
Um jogo conturbado e com muita coisa a ser acertada. Mas diante disso,clichê,ou não,a palavra imortal mostrou porque acompanha a história gremista.
Escalação gremista: Victor,Gabriel,Gilberto Silva,Naldo e JulioCesar; Fernando,Léo Gago (Bertoglio),Marco Antônio e Marquinhos (Leandro); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt
Foto:Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário