Na tarde deste domingo de páscoa,8 de abril,o Grêmio entrou em campo com no mínimo cinco desfalques para enfrentar o Caxias,pela taça Farroupilha.
Para começar,luto e homenagem. Os jogadores gremistas todos vestiam camisetas com o nome do imortal Airton Pavilhão e no telão do Olímpico a homenagem ao ídolo.
Com a bola nas quatro linhas,o Grêmio começou o jogo equilibrado com o Caxias. O time da serra partia para cima,mas o tricolor sabia qual era a tarefa a ser feita em casa.
O primeiro gol,saiu como a torcida esperava,dos pés de quem a torcida esperava. Miralles,o argentino que quase deixara o Olímpico,em domingo de ressurreição,ressucitara. Um gol argentino. Com passe de Bertoglio,o camisa 18 gremista abrira o placar.
O time adversário no entanto,não se deixou abater e seguiu atacando. E o Grêmio não fez diferente.
E parecia que a tarde era de ressurgir mesmo. Após cobrança de falta de Léo Gago, aos 34 minutos,o zagueiro Naldo cabeceou e marcou o segundo gol gremista.
Com a vantagem,ainda tinha tempo para mais alguém aparecer nesta lista,e não foi diferente. André Lima,após jogada de Miralles e Bertoglio,fez o terceiro gol tricolor.
Quase uma goleada,foi essa a vantagem tricolor levada para o vestiário.
Na etapa suplementar,o Grêmio tratou de administrar o resultado.
Bertoglio e Miralles saíram de campo para dar lugar a Leandro e Felipe Nunes.
O time gremista acabou perdendo um pouco a ofensividade,e Rafael Santiago diminuiu o placar para o Caxias. Grêmio 3 a 1 Caxias.
O time da serra ainda tentou esboçar mais reação,mas o tricolor seguiu administrando o placar criado ainda na primeira etapa da partida.
O próximo adversário gremista é o Ypiranga. O jogo é no domingo,dia 15 de abril,as 16 horas no estádio Olímpico.
Agora é hora de dar um tempo no campeonato Gaúcho e torcer para o tricolor na Copa do Brasil. Nesta quarta feira o Grêmio enfrenta o Ipatinga,pelo jogo de volta da segunda fase da competição.
Escalação gremista: Victor,Gabriel,Werley,Naldo e Julio Cesar; Fernando,Léo Gago,Souza e Bertolgio (Leandro); Miralles (Felipe Nunes) e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt
Foto: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário