segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Para quebrar o jejum.


Depois da derrota no meio da semana, domingo era dia de não somente lotar o Olímpico, mas também de apresentar uniforme novo, e principalmente, dia de vencer, de embalar para os dois próximos confrontos importantes que temos pela frente: Coritiba pela Copa Sul-Americana e o clássico Gre-Nal pelo campeonato brasileiro.
O adversário da vez foi o Figueirense. E nada de subestimar ou chamar o adversário de fraco. Embora o contexto pedisse, o jogo teria de ser encarado com seriedade.

O Grêmio foi a campo sem Kleber, que cumprira suspensão pelo 3º cartão amarelo. No seu lugar, Leandro. Outra novidade no time foi Anderson Pico, que entrou no lugar de Pará, também cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo.

O primeiro tempo começou com muita ofensividade gremista. Foram muitas chances de gol, dois gols invalidados e se não bastasse, duas bolas na trave. Foi tanta insistência que o primeiro gol saiu, e esse sem impedimento. Aos 35’ Anderson Pico lançou Marcelo Moreno, que de centroavante virou garçon,servindo Elano,que abriu o placar para o Grêmio.
Cinco minutos depois, sabe quem serviu o Leandro? Marcelo Moreno. Grêmio 2 a 0.

O tricolor levou a vantagem para o vestiário e voltou querendo mais. Já do lado adversário, a surpresa. O técnico Hélio dos Anjos queimou as três substituições já na volta do intervalo. Se isso prejudicou não sei, mas o Grêmio não tinha nada com isso. E logo no inicio, ampliou o placar com Leandro. Servido mais uma vez pelo garçon da rodada, Marcelo Moreno.

O tricolor passou a administrar a partida, mas também se lançando a frente sempre que abrira a oportunidade.
No Grêmio, saíram Elano,Zé Roberto e Leandro para as entradas de Marquinhos,André Lima e Marco Antônio,respectivamente.
As mudanças de Vanderlei Luxemburgo surtiram efeito, e o quarto gol foi só questão de tempo.
Marco Antonio lançou Marquinhos que bateu para o gol. O goleiro defendeu, e no rebote André Lima marcou para fechar a tarde de sol no Olímpico com chave de ouro.

Já se passavam nove anos que o Grêmio não vencia o Figueirense em solo gaúcho, e para quebrar esse jejum, nada melhor que goleada.

Com a vitória o Grêmio permanece no G4 com 34 pontos. O próximo confronto pelo campeonato brasileiro é contra o rival. Clássico. Quem vai ganhar eu não sei,mas do G4,o Grêmio não sai nesse turno e nem no próximo.

Escalação gremista: Marcelo Grohe; Anderson Pico, Werley, Gilberto Silva e Edílson; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Leandro (Marco Antônio) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Pausa no Brasileirão e foco na Copa Sul-Americana. O jogo é quarta feira, 23 de agosto no Couto Pereira. Vamos Grêmio, queremos a Copa!

Por Bruna Borchardt
Foto:Renan Olaz/Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário