segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vitória fora de casa.


Pela 16ª rodada do campeonato brasileiro, o Grêmio foi ao Morumbi enfrentar o São Paulo.
O tricolor gaúcho entrou em campo sem desfalques na equipe. E o que podemos ver do pontapé inicial de jogo foi equilíbrio nas jogadas em ambos os lados. Pelo menos até os 40’ quando saiu o primeiro gol. E ele não foi gremista.
Tanto São Paulo quanto Grêmio fizeram um bom primeiro tempo. Jogo aberto e de bastante alternativas. Mas o time paulista levou a melhor para o vestiário.

No segundo tempo Marquinhos, Léo Gago, e André Lima entraram nos lugares de Fernando, Elano e Marcelo Moreno, respectivamente.
Já no inicio da segunda etapa Marcelo Grohe teve trabalho. Duas defesas heróicas em menos de cinco minutos.
Sentindo a pressão do adversário, só restava ao time de Vanderlei Luxemburgo partir para o ataque. E foi exatamente essa leitura de jogo que o Grêmio teve. Entrou na partida e partiu para o ataque.
Aos 21’ começa a reação gremista. Após cobrança de escanteio pela esquerda,Werley desviou de cabeça e deixou tudo igual na partida.
O Grêmio passou a ser mais perigoso, teve ofensividade. Diferente da primeira etapa. Mas, no entanto, assistia seu segundo empate no campeonato a desenhar-se.
No futebol, aquele ditado irônico que diz “o jogo só termina quando acaba” se faz valer. E foi nos acréscimos, que o contexto do empate mudou.
Aos 46’após cruzamento de Zé Roberto, Kleber ajeitou de cabeça para André Lima marcar e garantir os três pontos na bagagem gremista.

Com a vitória, o tricolor gaúcho permanece no G4 com 31 pontos e tem seu próximo confronto em casa, contra a Portuguesa.

Escalação gremista: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos),Souza,Elano (Léo gago) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt
Foto: Dorival Rosa/Vipcomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário