domingo, 2 de setembro de 2012

Inicio do returno com o pé direito.


Em busca da terceira colocação na tabela geral do campeonato brasileiro, Grêmio e Vasco se enfrentaram nesta quarta feira, pela primeira rodada do returno, no estádio Olímpico em Porto Alegre. 
O Grêmio entrou em campo sem Elano que sentiu lesão no Gre-Nal e sem Gilberto Silva que cumpriu suspensão devido ao 3º cartão amarelo. Para seus lugares, Marquinhos e Naldo, respectivamente.
O jogo começou com bastante marcação e pouca criação nas jogadas. Mais organizado, o Grêmio foi aos poucos dominando a partida, mesmo que, com pouca chance de gol.

Somente no final da primeira etapa, aos 41’ saiu o primeiro gol do jogo.  Após cobrança de falta, Fernando Prass fez defesa parcial e Marcelo Moreno pegou o rebote, fazendo o primeiro gol gremista na partida.
O Vasco, em tempo, não criou situação de gol, e ainda levou para o vestiário um placar desfavorável.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com mais ofensividade,mas com passes errados.
O Grêmio que nada tinha com isso, jogando em casa e com um quarteto especial nas tribunas do estádio (Danrlei,Carlos Miguel,Paulo Nunes e Jardel) acompanhando o jogo,fez o que tinha de ser feito,com raça e luta em campo.
Marco Antônio, Leandro e André Lima entraram nos lugares de Marquinhos, Kleber e Marcelo Moreno, respectivamente.
Aos 12’ Kleber chutou de fora da área, a bola desviou em Dedé, o que acabou enganando Fernando Prass,e foi para as redes. Grêmio 2x0 Vasco.
O Vasco ainda investiu nas bolas aéreas, mas Marcelo Grohe estava lá para fechar o gol tricolor. Já o Grêmio buscou aproveitar os conta-ataques reforçando a marcação, e acabou administrando o placar do jogo.

Combinado com os jogos dos adversários diretos na rodada, o Grêmio pula para o 3º lugar da tabela com quarenta pontos e fica há quatro pontos do líder. O próximo adversário é o Palmeiras no Pacaembu,sábado as 18:30hrs.

Escalação gremista: Marcelo Grohe; Pará,Werley,Naldo e Anderson Pico; Fernando,Souza,Marquinhos (Marco Antônio) e Zé Roberto; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno (Leandro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por Bruna Borchardt
Foto: Uol



Nenhum comentário:

Postar um comentário