Na última terça feira,dia 8 de março,véspera da final de turno do campeonato gaúcho estive na coletiva do Grêmio representando o Imortal para elas. Pelo projeto do Grêmio que leva representantes das redes sociais até as entrevistas coletivas.
Os entrevistados foram Renato Portaluppi e Fábio Rochemback. Renato é um dos meus maiores ídolos e embora eu já tenha encontrado com ele por vezes no Olímpico,acompanhar de perto o bom humor e as palavras dele com certeza é um fato que me fez admirá-lo ainda mais,se é que em mim ainda tem espaço para mais admiração por ele.
Das argumentações de ambos eu cito duas frases que para mim foram frases fortes,embora ditas apenas por um jogador e pelo técnico mostraram a determinação do grupo em um todo.
"Vai ser muito importante se conseguir colocar a faixa no peito, mesmo que seja só o primeiro turno. Seria o primeiro como capitão." Fábio Rochemback
"Não será fácil mas o que eu posso dizer é que meu grupo está preparado para ser campeão." Renato Portaluppi
Ambos com determinação e espírito para vencer. E se as palavras do capitão e do comandante eram essas,as do grupo não poderiam ser diferentes.
Mas venho falar não das respostas que ouvi tanto de Renato quanto de Rochemback pois estas no mesmo dia foram para as tvs,para os jornais e para os muitos meios de comunicação do estado.
Quero registrar aqui o quão incrível é esta oportunidade que ganhamos do Grêmio,o quão interessante que é poder estar ali e de perto conferir o treinamento e a entrevista coletiva tricolor.
Saliento também a atenção do pessoal do Grêmio,que deixaram claro para mim me sentir à vontade lá. Mesmo eu estando meio deslocada por ser a minha primeira vez em uma entrevista aproveitei para prestar muita atenção e certificar-me de que é essa profissão que quero para a vida.
Falando na profissão,para quem quer seguir o jornalismo esportivo ou acessoria de imprensa é uma experiência única pois além de ser o Grêmio,além de ser o futebol, podemos acompanhar os representantes das emissoras que ali estão presentes,as perguntas feitas por eles,às colocações... um aprendizado.
Já para quem não quer seguir nessa área,é a oportunidade de ver de perto como funciona o treinamento do seu time de coração e como é o jogador ou o técnico ali sendo entrevistado,respondendo sobre questões diversas.
Não fiz vídeo e nem muitas fotos,procurei prestar toda minha atenção a cada trabalho tanto no próprio Grêmio quanto do pessoal das emissoras que participaram da coletiva. Para mim que quero seguir esta profissão,foi demais. Certamente da próxima realizarei um projeto mais completo por já saber como funciona nossa participação na coletiva.
Resumindo é uma experiência inexplicável. Mais uma vez o Grêmio está de parabéns por se preocupar com seu torcedor e trazer mais essa oportunidade de aproximar torcida e time através das redes sociais.
Por Bruna Borchardt
Nenhum comentário:
Postar um comentário