segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rodada com o que pôde ser feito.

Neste domingo,19 de junho de 2011,o Grêmio entrou em campo no Olímpico para enfrentar o Vasco pela 5ª rodada do campeonato brasileiro.
O time gremista entrou em campo usando um uniforme retrô,camiseta comemorativa aos 30 anos da conquista do primeiro campeonato brasileiro,em 1981.
Novidades à parte,o time também contava com elas,William Magrão no meio campo ocupando o lugar de Fernando e com a expulsão de Rafael Marques,Mário Fernandes retornou a zaga,com isso,Gabriel jogara em sua posição,lateral direita.

O primeiro tempo,apesar da chuva que causava alguns escorregões,foi bem disputado,ambos com chances de gol.
Aos 14 minutos,Gabriel arriscou de fora da área e o goleiro do Vasco fez boa defesa. Fagner colocou a mão na bola dentro da área e o pênalti foi marcado,estava aberta a chance para o tricolor gaúcho abrir o placar.
Para a surpresa da torcida,acostumada a ver Douglas cobrar pênaltis,Gabriel cobrou,e o goleiro Brass que vinha bem na partida,defendeu. Na seguida,Diego Souza mandou de fora da área e Victor pegou.
Logo após o pênalti perdido,em falta cobrada por Fábio Rochemback,William Magrão subiu para cabecear,e o gol foi impedido. Fábio Rochemback reclamou,pois a bola entrou direto,mas William Magrão entrou no lance e não havia mais o que ser feito.

Os últimos minutos do primeiro tempo foram de chances para os dois lados.
O Grêmio voltou com Escudero no lugar de Lúcio,que não fez boa partida. O jogo como na primeira etapa,começou corrido,Douglas aos sete minutos perdeu grande chance,e logo depois foi a vez de desperdiçar grande chance.
O Vasco começou a pressionar e com isso o Grêmio caiu no rendimento. Renato tirou Gabriel e colocou Vilson,com isso Mário Fernandes voltara para a lateral direita e Vilson entrou na zaga,já no ataque,Roberson entrou no lugar de Junior Viçosa. Mesmo com as trocas,o tricolor gaúcho não se acertava em campo,e o Vasco... pressionava.
Bernardo,marcou um belo gol,da intermediária,sem chances para o goleiro Victor alcançar.
O Grêmio correu atrás do prejuízo,e em escanteio cobrado pro Douglas,Roberson cabeceou e empatou o jogo,1x1.
Após o gol o Grêmio acordou,mas restava pouco tempo,e com o apito final do arbitro,confirmara-se a conquista de um ponto apenas na rodada para o tricolor gaúcho.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Botafogo no Engenhão. Fábio Rochemback,levou o terceiro cartão amarelo e fica fora da partida.

Assim como o ataque gremista nos preocupa,por outro lado à defesa nos alivia. Saimon e Mario fizeram uma dupla afinada na defesa. Enquanto os cascudos estão chegando,os casquinhas são destaques.

Boa semana tricolores.

Por Bruna Borchardt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário