sábado, 3 de março de 2012

Grêmio (4) 1 x 1 (5) Caxias

Lembro-me muito bem da final da taça Piratini do ano passado,terminei o jogo ajoelhada nas arquibancadas do Olímpico e chorando. O que eu vi naquele dia não foi o melhor jogo da história,mas a emoção de poder vencer aquela partida foi inexplicável. Pelas próprias circunstâncias impostas naquele jogo.
Esse ano quando os jogos das semifinais já estavam decididos,e o Grêmio viria a enfrentar o Caxias na serra,em um jogo decisivo,eu logo pensei naquela noite no Olímpico,naqueles pênaltis,e espontaneamente senti um frio na barriga e aquela sensação de que não seria fácil,até porque,o Caxias vinha de uma boa campanha no turno e o Grêmio teve certa dificuldade até chegar à classificação.

Mas lá estavam Grêmio e Caxias,em confronto pelas semifinais da taça Piratini,no estádio Centenário,em Caxias do Sul.
Para começar a partida,um desfalque: Léo Gago tomou remédio para gripe,sem orientação dos médicos gremistas e para não correr o risco de flagrante no exame antidoping ficou de fora da partida. No lugar dele,entrou Marquinhos.
O primeiro tempo teve poucas chances de gol. Apesar dos esforços de Marcelo Moreno e Kleber,Paulo Sérgio,goleiro do Caxias,trabalhou menos que Victor. E essa etapa terminou empatada em 0 a 0.
No segundo tempo o Caxias não voltou no mesmo ritmo,cabia ao Grêmio,aproveitar da situação. Aos 17 minutos em movimentação de um lado para o outro,Marco Antônio ingressou pela direita e cruzou na área,Kleber marcou e abriu o placar do jogo para o lado gremista fazendo seu sexto gol na temporada.
Nos minutos finais da partida,a disputa ficou equilibrada e o Caxias aos 39 minutos chegou ao empate com Marcos Paulo.
Qualquer semelhança com o jogo de 2011 era mero detalhe,ou não,pois esse jogo também se dirigia aos pênaltis. E com o apito final,assim sucedeu.
Pelo lado do Grêmio,Kleber,André Lima,Gilberto Silva e Fernando marcaram gol,já Marco Antonio errou a cobrança. Do lado do time da serra todas as cobranças foram convertidas,e com isso,o Grêmio fechava sua participação no primeiro turno do campeonato Gaúcho 2012. Já o Caxias,disputa com Juventude ou Novo Hamburgo a taça Piratini.

Escalação gremista: Victor,Gabriel,Gilberto Silva,Naldo e Julio César; Fernando,Souza,Marquinhos (Vilson) e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima). Técnico: Wanderlei Luxemburgo.

Por Bruna Borchardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário