sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Entre pingos e poças,a vantagem tricolor.

No pontapé inicial da Copa Sul Americana,Grêmio e Coritiba contaram com um fator extra em suas estréias: A água. E após horas de chuva sem cessar,a bola rolou no Olímpico.

No lado gremista Zé Roberto foi poupado,e Marcelo Moreno com uma tendinite ficou fora da partida. Para seus lugares,Marco Antonio e André Lima.
Com as condições do gramado,o jogo mais parecia de pólo aquático do que de futebol.
As jogadas e dribles foram substituídas por chutões. E com a água sobrando,o negócio era investir na bola alta.
O Grêmio tentou chegar,e com o sistema ofensivo adotado pelo Coritiba,pressionou no jogo.
A chuva caía aqui,a bola perdia a velocidade ali,o passe era errado lá,a finalização não saía e o placar continuara zerado.
O jogo realmente era um desafio aos boleiros,que levaram o placar igual para o vestiário.

No segundo tempo Léo Gago,Marquinhos e Vilson entraram nos lugares de Marco Antônio,Elano e Fernando,respectivamente. E mesmo com a força física renovada,quem pressionou foi o Coritiba.
Aos 26’a aposta na bola aérea foi à salvação gremista. Léo Gago cobrou escanteio e André Lima cabeceou para dentro do gol. Grêmio 1 x 0 Coritiba.
Marcelo Grohe ainda fez boa defesa em um chute perigoso do adversário. Mas o jogo não podia contar com muito brilho,e muito menos,qualidade.

Ainda no inicio da primeira etapa,indagado sobre as condições do gramado,um torcedor foi muito objetivo,dizendo: “1 a 0 é goleada”. E assim em meio a poças de água no Olímpico,o Grêmio “goleou” o Coritiba por 1 a 0,em sua primeira partida pela Copa Sul Americana.

O jogo de volta é no dia 22 de agosto,no estádio Couto Pereira. O tricolor joga por vitória,empate,ou derrota por um gol de diferença desde que marque um.

Escalação gremista: Marcelo Grohe; Edílson,Werley,Gilberto Silva e Pará; Fernando (Vilson),Souza,Elano (Marquinhos) e Marco Antonio(Léo Gago); Kleber e André Lima.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Por Bruna Borchardt
Foto: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário