sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Polêmica para permanecer no G4.


O Grêmio entrou em campo neste domingo,no estádio Olímpico para enfrentar o Bahia,pelo campeonato brasileiro.

O triclor foi para o jogo com o que tem de melhor em casa,e apostou nas jogadas dentro do campo adversário. Já o Bahia posicionou seu jogo atrás da linha de meio campo,buscando aproveitar os contra-ataques.
Aos 31’ Kleber foi derrubado na área por Tite. O juiz sinalizou o pênalti. Elano cobrou e marcou seu primeiro gol com a camisa gremista,o primeiro também do placar do jogo.
O gol gremista desestabilizou o adversário. E mesmo pressionando mais,o tricolor ficou no 1 a 0 na primeira etapa.

No segundo tempo,o Bahia desfez a retranca deixando claro que não queria perder o jogo. E se o adversário não queria perder,o Grêmio queria ganhar. O tricolor quase ampliou o placar,mas quem partiu para o ataque foi o time baiano.
Aos 18’ Mancini deixou tudo igual. E os visitantes passaram a gostar do jogo.
Após grande jogada de Lulinha,Marcelo Grohe deu rebote e Fahel mandou pro gol. A arbitragem marcou impedimento para o alívio da nação tricolor. Os jogadores do Bahia reclamaram muito,e de fato,de acordo com alguns comentaristas o gol foi mal anulado.
No Grêmio,Marquinhos,Léo Gago e Tony entraram nos lugares de Fernando,Edílson e Pará,respectivamente.
Com a mudança no time,o gosto pelo jogo trocou de lado e o Grêmio partiu para cima.
Aos 42’ após cobrança de escanteio,Souza cabeceou e decretou a vitória gremista. Porém antes de entrar para o gol,a bola bateu em Kleber,que estava impedido,mas sem intenção nenhuma de participar da jogada. Agora explica isso pros jogadores do Bahia,que reclamaram muito.
Mancini havia recebido seu segundo cartão amarelo ainda antes da jogada que resultou o gol gremista,permaneceu em campo,e só após a jogada,foi convidado a retirar-se.
Já com um jogador a menos no time adversário,e nos acréscimos,Marcelo Moreno fechou com chave de ouro a vitória tricolor. O camisa 9 marcou por cobertura,golaço.

Depois do jogo,a polêmica tomou a imprensa. No rádio ou na televisão só falava-se no jogo,em benefícios,e também na falta deles.
O que eu penso sobre isso foge de toda e qualquer confusão. Quantas vezes lamentei a derrota do meu time por gol impedido valendo,por pênalti não marcado,e também por pênalti mal marcado,só que pro time adversário. Sendo assim,nem vou comentar lance algum. O Grêmio acabou sendo ressarcido no decorrer da história do campeonato,e pouco ressarcido ainda,pois não foram poucas as vezes que fomos roubados,mais popularmente falando.
Quanto à questão da arbitragem no Brasil,está como sempre,uma vergonha. Só não existe polêmica quando os times dos eixos Rio/São Paulo são beneficiados.

Meu time permanece no G4 e enfrenta a Ponte Preta,na quinta feira,em Campinas.

Escalação gremista: Marcelo Grohe; Edílson (Léo Gago),Werley,Gilberto Silva e Pará (Tony); Fernando (Marquinhos),Souza,Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Por Bruna Borchardt
Foto: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário